11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

A Maçonaria e a Cabala - A Árvore da Loja – A Influência da Cabala nos Ritos Maçônicos

São muitas as influências que constituem a base do simbolismo encontrado na Maçonaria. Gnose, hermetismo, pitagorismo, alquimia e, de forma muito especial, a Cabala. Nessa antiga tradição da cultura judaica encontramos o cerne da espiritualidade cultivada na prática maçônica. Por isso podemos dizer que Maçonaria e a Cabala são sócias do mesmo empreendimento espiritual e que a Maçonaria pode ser chamada de a “Cabala do Ocidente”.
A Cabala aparece na história do pensamento humano como uma forma de linguagem desenvolvida pela comunidade israelense com o propósito específico de interpretar a palavra de Deus, expressa na Torá e nos escritos dos profetas. A Maçonaria é uma organização construída a partir do arquétipo que conhecemos como Confraria.
Das organizações obreiras medievais – particularmente as guildas dos construtores de igrejas – a Ordem emprestou a estrutura organizacional e a mística de seus ritos de passagem. Das correntes filosóficas e das ideias que permearam o pensamento religioso místico da alta Idade Média e passagem para a Idade Moderna ela incorporou sua base espiritual.
Este livro mostra, em uma linguagem simples e acessível, a influência da Cabala nos ritos e na proposta filosófica – espiritualista da Maçonaria. Sua meta é proporcionar aos maçons e às pessoas interessadas nesse tema uma breve e singela incursão nesse campo pouco explorado da mística e do simbolismo que fundamentam a chamada Arte Real.
ISBN: 9788537011089

Disponível: Em estoque

R$ 34,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

São muitas as influências que constituem a base do simbolismo encontrado na Maçonaria. Gnose, hermetismo, pitagorismo, alquimia e, de forma muito especial, a Cabala. Nessa antiga tradição da cultura judaica encontramos o cerne da espiritualidade cultivada na prática maçônica. Por isso podemos dizer que Maçonaria e a Cabala são sócias do mesmo empreendimento espiritual e que a Maçonaria pode ser chamada de a “Cabala do Ocidente”. A Cabala aparece na história do pensamento humano como uma forma de linguagem desenvolvida pela comunidade israelense com o propósito específico de interpretar a palavra de Deus, expressa na Torá e nos escritos dos profetas. A Maçonaria é uma organização construída a partir do arquétipo que conhecemos como Confraria. Das organizações obreiras medievais – particularmente as guildas dos construtores de igrejas – a Ordem emprestou a estrutura organizacional e a mística de seus ritos de passagem. Das correntes filosóficas e das ideias que permearam o pensamento religioso místico da alta Idade Média e passagem para a Idade Moderna ela incorporou sua base espiritual. Este livro mostra, em uma linguagem simples e acessível, a influência da Cabala nos ritos e na proposta filosófica – espiritualista da Maçonaria. Sua meta é proporcionar aos maçons e às pessoas interessadas nesse tema uma breve e singela incursão nesse campo pouco explorado da mística e do simbolismo que fundamentam a chamada Arte Real.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) João Anatalino Rodrigues
Paginas 224
Tamanho 16x23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: A Maçonaria e a Cabala - A Árvore da Loja – A Influência da Cabala nos Ritos Maçônicos

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade

Quem comprou este produto, também se interessou por