11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Arquivos Secretos do Vaticano e a Franco-Maçonaria

Os estatutos e os rituais da Franco-Maçonaria medieval — que se enraíza na tradição das corporações dos pedreiros, construtores de catedrais — atestam seu espírito cristão e a vontade de admitir em sua classe os respeitosos artesãos da moral e dos dogmas da Igreja Católica Romana.
Sendo assim, como tal instituição pôde merecer uma excomunhão fulminante por parte do papa Clemente XII?
Em sua árdua pesquisa, feita nos Arquivos Secretos do Vaticano e de toda a Europa, o autor relata a extrema complexidade das relações entre a Igreja e a Maçonaria, e de que maneira suas teses abusivamente simplificadas sustentam a excessiva desconfiança e oposição do Catolicismo em relação a uma sociedade fraternal, cujos integrantes, na maior parte, jamais pensaram em conspirar para a ruína do trono e do altar.
“Este trabalho não nasceu do espírito polêmico nem de uma atitude preconcebida. Ele também não foi imaginado como uma apologia, mas como vindo da necessidade de exprimir e consagrar, em um plano científico, uma fase característica da história político-eclesiástica do século XVIII, e um aporte a mais para ajudar a compreender e a esclarecer um dos problemas cuja revisão envolve ao mesmo tempo a Igreja e a ciência histórica.”
ISBN: 9788537002889
Avise-me quando este produto voltar ao estoque

Disponível: Sem estoque

R$ 84,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Os estatutos e os rituais da Franco-Maçonaria medieval — que se enraíza na tradição das corporações dos pedreiros, construtores de catedrais — atestam seu espírito cristão e a vontade de admitir em sua classe os respeitosos artesãos da moral e dos dogmas da Igreja Católica Romana. Sendo assim, como tal instituição pôde merecer uma excomunhão fulminante por parte do papa Clemente XII? Em sua árdua pesquisa, feita nos Arquivos Secretos do Vaticano e de toda a Europa, o autor relata a extrema complexidade das relações entre a Igreja e a Maçonaria, e de que maneira suas teses abusivamente simplificadas sustentam a excessiva desconfiança e oposição do Catolicismo em relação a uma sociedade fraternal, cujos integrantes, na maior parte, jamais pensaram em conspirar para a ruína do trono e do altar. “Este trabalho não nasceu do espírito polêmico nem de uma atitude preconcebida. Ele também não foi imaginado como uma apologia, mas como vindo da necessidade de exprimir e consagrar, em um plano científico, uma fase característica da história político-eclesiástica do século XVIII, e um aporte a mais para ajudar a compreender e a esclarecer um dos problemas cuja revisão envolve ao mesmo tempo a Igreja e a ciência histórica.”

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Jose A. Ferrer Benimelli
Paginas 832
Tamanho 16x23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Arquivos Secretos do Vaticano e a Franco-Maçonaria

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade