11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Arte da Guerra

Sun Tzu foi um general chinês que viveu no século IV a.C e que, no comando do exército real de Wu, acumulou inúmeras vitórias, derrotando exércitos inimigos e capturando seus comandantes. Foi um profundo conhecedor das manobras militares e escreveu A Arte da Guerra, ensinando estratégias de combate e táticas de guerra.
Uma das histórias mais repetidas sobre Sun Tzu descreve o modo pelo qual ele empregava as “concubinas” para demonstrar no palácio, ao rei, exemplos de manobras de combate e deslocamentos de tropas.
ISBN: 9788537001943

Disponível: Em estoque

R$ 20,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

A Arte da Guerra é um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Um livro útil para o homem de negócios, militar, ou para qualquer pessoa empenhada em vencer na vida. Escrito pelo general chinês Sun Tzu, a partir do resultado desua experiência em suas campanhas, que foram as mais variadas. O editor traz nesta obra uma visão sintética, porém abrangente dos postulados básicos de Sun Tzu, convidando todos à reflexão no sentido de que se aprecie a aplicabilidade desses fundamentos, no âmbito pessoal e coletivo. Na vida diária, na atividade profissional, no relacionamento humano e social, enfim, a todo instante, somos convidados a lutar pela vitória, cientes de que sempre "o inimigo mora ao lado". A vitória para Sun Tzu representa uma dicotomia entre a guerra e a paz. Às vezes, a primeira faz-se necessária, assim como a perfeita paz é algo impossível dentre as sociedades humanas. É por isso que à medida que o conflito deve ser evitado devemos aprimorar a força, as habilidades, a capacidade de análise da situação e a eficácia na auto-organização, ou seja, "subjugar o inimigo sem lutar". É nesse sentido que disciplina auxilia a discernir entre a percepção e o julgamento, deixando uma lacuna para que uma inteligência natural se manifeste em um mundo de possibilidades que é comum a todos. Para os dias de hoje, os princípios de A Arte da Guerra podem ser aplicados, não apenas nas táticas militares, mas também em quase todos os setores da atividade humana. Hoje em dia, vivemos em meio a um permanente exercício bélico de razões e contra-razões. O consenso pregado por Habermas parece negado pelas evidências do tempo: para estar em guerra, basta ter nascido. Guerra social, cultural, econômica, religiosa, política, científica, filosófica, etc. são elementos permanentes de nosso cotidiano. Nem mesmo os bravos e fortes parecem ser exaltados... Ninguém deseja ser um perdedor, todos querem o sucesso, o êxito e, ....

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Sun Tzu
Paginas 128
Tamanho 14 x 21

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Arte da Guerra