11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       
%

A Biblioteca de Nag Hammadi - A Tradução Completa das Escrituras Gnósticas

PRÉ-VENDA DISPONÍVEL ATÉ 04/07/2024.


Entrega a partir de 04/07/2024. 


 


A primeira publicação de A Biblioteca de Nag Hammadi, em 1977, foi aclamada por críticos e especialistas do assunto. Contendo textos gnósticos desde a época de Cristo, mostrou que era uma obra à frente do seu tempo, pois expôs aos especialistas modernos caminhos religiosos relevantes que eles já seguiam 16 séculos atrás.


Esta nova edição, organizada pelo editor James M. Robinson, diretor do Institute for Antiquity and Christianity e do Projeto da Biblioteca Gnóstica Copta, em Claremont, Califórnia, acrescenta anos de novas pesquisas e trabalho crítico com relação à edição anterior. Toda a tradução do copta para o inglês foi minuciosamente revisada a fim de oferecer ao leitor interpretações mais ricas e detalhadas.


“A recente disponibilidade desse grande número de textos originais vem abrindo novos caminhos de discussão e novas relevâncias para antigas seitas que chamamos de gnósticas. Por meio de suas leituras oblíquas, animando a relação entre a tradição e a imaginação, esses textos chamam nossa atenção. Se culturas se definem não em seus centros calmos, mas em seus conflitos periféricos de inclusão e exclusão, então o Gnosticismo, ou seja, o que entendemos dele, é mais que uma curiosidade de antiquário. Ele serve como um testamento contínuo à diferença diante de nossas tendências culturais voltadas a uma homogeneidade fechada”.

ISBN: 9786556200804

Disponível: Em estoque

Preço: R$ 89,90

por R$ 69,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

A primeira publicação de A Biblioteca de Nag Hammadi, em 1977, foi aclamada por críticos e especialistas do assunto. Contendo textos gnósticos desde a época de Cristo, mostrou que era uma obra à frente do seu tempo, pois expôs aos especialistas modernos caminhos religiosos relevantes que eles já seguiam 16 séculos atrás. Esta nova edição, organizada pelo editor James M. Robinson, diretor do Institute for Antiquity and Christianity e do Projeto da Biblioteca Gnóstica Copta, em Claremont, Califórnia, acrescenta anos de novas pesquisas e trabalho crítico com relação à edição anterior. Toda a tradução do copta para o inglês foi minuciosamente revisada a fim de oferecer ao leitor interpretações mais ricas e detalhadas. A recente disponibilidade desse grande número de textos originais vem abrindo novos caminhos de discussão e novas relevâncias para antigas seitas que chamamos de gnósticas. Por meio de suas leituras oblíquas, animando a relação entre a tradição e a imaginação, esses textos chamam nossa atenção. Se culturas se definem não em seus centros calmos, mas em seus conflitos periféricos de inclusão e exclusão, então o Gnosticismo, ou seja, o que entendemos dele, é mais que uma curiosidade de antiquário. Ele serve como um testamento contínuo à diferença diante de nossas tendências culturais voltadas a uma homogeneidade fechada.” Não perca a chance de desvendar um pouco mais da história que poucos conheciam.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) James M. Robinson
Paginas 464
Tamanho 16x23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: A Biblioteca de Nag Hammadi - A Tradução Completa das Escrituras Gnósticas

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade