Para todos os tipos de amor nesse dia dos namorados

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Sim, dia 12 de junho é dia dos namorados, dia daqueles que encontraram alguém para compartilhar seus momentos, ideias e sonhos. Celebra-se a paixão, a união, o amor.
Mas afinal, que sentimento é esse arrebatador que habita no coração dos enamorados?
Ao pé da letra, amor é um sentimento afetivo em relação a; afeição viva por alguém ou alguma coisa.
E como não dá para falar de amor sem filosofar, Aristóteles disse “o amor é formado por uma única alma habitando em dois corpos. ” A frase é tão intensa quanto o sentimento, não é mesmo?
Se você pensou em alguém enquanto lia essas frases, tenho que te dizer que você está apaixonado (a). E se você também chegou a essa conclusão, por que não aproveita a data comemorativa que se aproxima e se declara de vez?

Encha-se de coragem e deixe a tempestade interna trovejar e se não der certo, tudo bem. O coração se molda, quebra, repara e ama de novo. Recomece. Relacionamentos são ciclos eternos e cheios de recomeço.
Mas calma, eu sei que às vezes o amor machuca e assusta. Talvez por ser tão intenso e irracional. Li um texto que dizia “após o temporal a gente recupera aquilo que saiu do lugar e deixa a brisa leve da lembrança dissipar os resquícios do desastre. ” Otimista demais? Talvez. Mas se não abrirmos nossos corações pra novos amores nunca provaremos o gosto de amar mais uma vez.
Se você já tem um amor, se declare quantas vezes sentir vontade. Cultive. E se ainda não tem, o amor é assim mesmo. Ele vem, passa, deixa marca, some, volta. Sempre deixe seu coração reparado pra ele ser um espaço iluminado e uma boa acolhida quando o hóspede chegar.
Voltaire já disse “o amor é uma lona fornecida pela natureza e bordada pela imaginação.” Ou seja, amar é um presente da natureza que você pode embelezar usando sua mente. E você, como você vem decorando seu amor?

A Madras te deixa com uma ótima dica de leitura: Amor Quântico da especialista em amor, sexo e relacionamentos, Laura Berman, Ph. D. Valendo-se da verdade essencial que aprendemos a partir do estudo da Física Quântica – que, em nosso âmago molecular, cada um de nós é tão somente um receptáculo de energia – a Dra. Berman explica como você pode usar o que está acontecendo em seu mundo interior para criar um nível de paixão, conexão e felicidade em seu relacionamento que você jamais imaginou ser possível. Além de permitir que você alcance níveis mais altos de intimidade à medida que desenvolve um senso mais claro de propósito na vida e no amor.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *