Um fenômeno chamado The Beatles

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

The Beatles foi uma banda britânica de rock, de Liverpool, Inglaterra.
Fundada em 1956 por John Lennon e seus colegas de escola, Peter Sholton, Erick Griffths, Bill Smith e Rod Davis. Em homenagem a escola Quarry Bank School, a banda recebeu o nome de The Quarrymen.
Na década de 1960, a banda teve sua formação definitiva: John Lennon (vocalista, guitarrista e compositor), George Harrison (guitarrista e vocalista), Paul Mc Cartney (baixista, compositor e vocalista) e Ringo Star (baterista). O nome inicial da banda era Silver Beetles. Porém, por sugestão de Lennon, a banda passou a se chamar The Beatles (a palavra beat significa ritmo/batida).

Se tornaram o mais popular e influente grupo musical de todos os tempos, mudaram todos os padrões musicais e de comportamento dos anos 60. Foram pioneiros em técnicas instrumentais avançadas e arranjos complexos. A banda espalhou o rock mundo à fora com suas composições e músicas que até hoje são sucesso, como “Love me do”, “Hey Jude”, “Help”, “Lucy in the sky with Diamonds”, entre muitas outras.


The Beatles teve seu fim em 1970. John Lennon anunciou sua saída meses antes de Paul Mc Cartney anunciar o término da banda. O motivo do fim do grupo ainda é cercado de mistérios.
Até 1975, Lennon seguiu com sua carreira solo. Entre os clássicos que escreveu, “Imagine” é um dos mais famosos e escutado até hoje.

Mesmo depois de mais de 40 anos após terem se separado, os Beatles continuam conquistando fãs e fascinando o mundo todo, o que pode ser provado pelos milhões de álbuns que ainda são vendidos todos os anos.


*Famosa foto da banda atravessando a rua Abbey Road, em Londres. O 12º álbum do grupo leva o mesmo nome.

Mais informações sobre esse fenômeno chamado The Beatles, você encontra no livro Diário de Beatles.
Além da história da banda, a obra contém centenas de fotos coloridas e em preto e branco.

Bibliografia
http://www.beatleshp.com/
http://www.suapesquisa.com/musicacultura/historia_beatles.htm
https://www.ebiografia.com/the_beatles/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *