Antiga e Honrosa Fraternidade de Nautas da Arca Real

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Meus Caros Companheiros da Antiga e Honrosa Fraternidade de Nautas da Arca Real,

 

Esse grau (Ordem) tem cerca de duzentos anos e, fica difícil de precisar a data, já que a origem do grau é desconhecida. Mas como próprio nome sugere, tem um sabor náutico, tendo a sua definição das circunstâncias que levaram ao Grande Dilúvio e as medidas tomadas por Noé para construir a Arca, através da qual a humanidade foi preservada de perecer no “Dilúvio Universal”. Cabe aqui, u, équeno comentário histórico que não podemos nos furtar e deixar de citar que é Utanapishtim, personagem principal da história do Épico de Gilgamesh, que nos mostra uma enorme similaridade com Noé da história bíblica.

 

O aparecimento do nome de Noé na literatura maçônica não é algo que podemos considerar de novo ou algo que foi desenvolvido após o primeiro documento maçônico. Eles estão em primeiro lugar e aparecem em manuscritos antigos e sua origem pode ser ainda mais antiga que a lenda Hiram.

 

Parece não haver dúvidas de que a história de Noé é também a precursora da lenda de Hiram. O conceito de um ritual da morte é, de fato, muito antigo, e tem raízes que pode ser encontrado já em adiantado muito práticas mítico, não necessariamente relacionadas com a Maçonaria. O primeiro pode ser chamado Hiram referências podem ser encontrados perto de 1696, mas não até 1720, quando encontramos as primeiras aparições nos rituais. Sem dúvida, as sementes destas legendas devem ter sido plantados muito antes que qualquer destas duas datas.

 

As primeiras referências a Noé são indiretos e muitas vezes associada a antigas histórias de inundações. Então, como datas aparecem pela primeira vez no manuscrito em 1700 Chetwode Crawley, e mais tarde em seu irmão gêmeo, manuscrito Kevan (c.1714), que menciona uma penalidade relacionada com a marca da subida das águas. Mais tarde, quando o manuscrito Wilkinson (c.1727), faz referência direta às marés e os ciclos de 24 horas, como tem sido mantido ao corrente rituais maçônicos.

 

A primeira referência a Noé foram feitas, mas sem nenhuma relação com qualquer legenda possível, mas sim com um sentido da história como a origem das ciências de construtores. Ambos os manuscritos Graham’s (c. 1726) como “O pedreiro livre perjur’d Detected” (c. 1730) faz referência direta a Noé e seus filhos, e mostram uma grande importância em nossos rituais não pode ser contestada em qualquer forma .

 

“O pedreiro perjured descoberto” (Free perjur’d Detectado Mason) foi um panfleto escrito e publicado anonimamente em Londres, em 1730. Em suas 32 páginas para defender a maçonaria dos ataques à qual está sujeito, no famoso trabalho de Prichard “recheadas Maçonaria (Maçonaria Dissecar). Nosso interesse neste trabalho em sua relação com Noé, cai na referência de Ham, o segundo de seus filhos, e seu conhecimento de arquitetura. O texto nos diz que Ham transmitido o conhecimento necessário para construir uma torre para o céu e chegaram à conclusão de que o mestre pedreiro só poderia embarcar em um projeto como este.

 

manuscrito Graham é a primeira completa que conta a história de Noé e os filhos. A história, completamente Hiram, não menciona nem Salomão, nem Hiram.

 

“Sem, Cam e Jafé, ansioso para chegar ao túmulo de seu pai Noé, tentou ver se conseguia encontrar alguma coisa lá que pode levar a um poder secreto exercido por aquele pregador famoso. Na verdade, gostaria que todo mundo reconhece que todas as coisas necessárias para o Novo Mundo foram na arca de Noé.

 

entretanto, estes três homens tinham acordado que, se não encontrar o que queria, o que eles encontraram deve servir antes de sigilo. Sem dúvida, mas muito firmemente que Deus tinha o poder, e também para demonstrar a sua vontade através de sua fé, da oração e da obediência, de modo que o que eles encontraram diante deles provaria tão poderosos como se fossem o segredo do próprio Deus em sua casa. Em seguida, foram ao sepulcro, onde não encontraram nada, mas o corpo quase totalmente quebrado. Quando pego um dedo, é desligado por falange falange, eo mesmo aconteceu com o seu punho e cotovelo. Em seguida, pegou o corpo e ergueu-a, colocando um pé em pé, joelho contra joelho no peito, contra o peito, o rosto contra o rosto, e uma mão nas costas dela e gritou: Ajuda, Pai , como se quisesse dizer: Oh, Pai celestial, ajuda-nos agora, porque o nosso pai terreno não pode mais fazê-lo. Então, novamente deixando o corpo, e não saber o que fazer, um deles disse: “Há neste medula óssea, eo segundo disse: Mas é osso seco, eo terceiro disse: é uma merda. Eles concordaram em seguida, dar-lhe um nome que foi conhecida a Maçonaria para este dia. Em seguida, eles foram a sua actividade e desde então suas obras eram boas. ”

 

Não sabe o rigor com que esta “tradição” está escrito, e pode até ser uma forma de ocultar a verdadeira história desenvolvido de propósito. Lembre-se proibição de revelar os segredos maçônicos.

 

O tema da ressurreição, presente em muitas religiões primitivas, e em numerosas referências cristãs, você poderia dizer respeito a eventos em Mateus 24:27, Lucas 17:26 e Pedro 3:21-2 e Maçonaria falar e manuscrito está listada em Dumfries. Referências a ele são feitas no trabalho de Prichard, ter uma forte semelhança com o que já está incluído no Graham. Mas, enquanto Graham usou a figura de Noé, Prichard usa de Hiram, que, de qualquer maneira nós podemos começar a sugerir uma mudança de jogadores para esconder a legenda real.

 

As histórias lendárias do escritório são muito diversas, muitas vezes, começo toda a geometria e, como vemos a partir das leituras do Segundo Grau, desenvolvendo o conceito da Maçonaria a partir desse ponto comum. Essas histórias começam com Adão e terminando com Noé e do dilúvio causado pela inundação. Os textos que temos todo o conhecimento era transmitido através dos filhos de Noé, e nos dizem que Cam foi o pai de Ninrode, que construiu a torre da Babilônia, muitas vezes erroneamente confundida com a da Torre de Babel.

 

A história de Noé (ou Noé), as inundações e as duas colunas (uma em mármore, a fim de resistir ao fogo, e um tijolo, para que pudesse suportar a água) em que foram registrados ao longo conhecimento da humanidade, aparece, na maioria dos Constituições manuscrito de idade. Mesmo a expressão é “Noaquita” referindo-se a Noé, uma denominação popular no século XVIII literatura do século maçônicos para se referir aos maçons.

 

Também é interessante notar que a árvore de cedro, que desempenha uma função tão importante na tradição maçônica, sendo um dos materiais enviados pelo Rei Salomão, Hiram, Noah liga com o art. Em um número de graus maçônicos, como é o caso nos Estados REAA 22, que a arca foi construída com esse material, uma declaração que, entretanto, não encontra apoio na Bíblia.

 

E, claro, não podemos esquecer as Constituições de Anderson. constituições incluem Noé não é algo que deveria nos surpreender, porque Anderson utilizados para o seu texto a discussão histórica tradicional predominante no início do século XVIII.

 

Noé é mencionada explicitamente em dois, ambos na primeira versão de 1723 como documento de 1738. Na edição revisada de 1738, ele afirma que “um maçom é obrigado por sua condição de observar a lei moral, como um verdadeiro Noachita …”.

 

As origens de nossas lendas são envoltas em mistério e, em muitos casos, da penumbra. Do nossos ancestrais maçônicos criado essas lendas da história só eles sabiam? Ou talvez você tentou esconder os segredos que foram passados de boca em boca, desde tempos imemoriais? Podemos não saber, sobre as provas que temos, se os fragmentos são os manuscritos das constituições realmente refletem a verdadeira lenda, o que nós sabemos é como os rituais têm evoluído texto posterior ao texto. Como revelando os segredos contidos nas lendas podem ter levado à condenação do agressor, talvez nossos ancestrais variadas versões real para impedi-lo, o que deve ser esclarecido.

 

Em qualquer caso, o local de Noé, na tradição maçônica é algo firme e incontestável.

Publicado por Ars Memoriae en

1 Comentário

  1. Marcelo certorio disse:

    Existem mais coisas entre o céu e a terra do que o homem sequer possa imaginar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *