DIÁRIO MADRAS – 2014 – MUDAR, FAZER E ACREDITAR!!!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

DIÁRIO MADRAS – 2014 – MUDAR, FAZER E ACREDITAR!!!

DIÁRIO MADRAS – PERMANENTE!

© WAGNER VENEZIANI COSTA, 2014, Madras Editora

 

Meus Caríssimos Irmãos, Irmãs, Fraters, Sorores, leitores, colaboradores, autores, livreiros, jornalistas, amigos…

Recebam todos os meus mais sinceros votos de Luz, Amor e Paz!

 

Pelos Laços Espirituais que nos unem, e sob a mesma sombra da Árvore da Vida, eu vos saúdo por 3×3, em todas as Pontas do nosso Sagrado Triângulo, e reverencio cada um de vocês que estão lendo nosso Diário… Que a energia possa conduzi-lo a fazer sempre o Bem!

Esta é a primeira vez que fazemos um Diário permanente. Espero que todos gostem, e iremos apenas atualizá-lo periodicamente.

Mais um ano chega… E cada vez mais mudanças acontecem. Este ano promete trazer novos rumos em nossas vidas, e estou falando em todos os sentidos… Transformações fortíssimas… Sincronicidades mais sensíveis e abertas… O ser abre mais um portal e sua sintonia começa a captar mais e mais células, humanas e extrafísicas… Sua mediunidade em toda sua amplitude começa a se elevar e ser cada vez mais sutil. Aos que usam dessa energia para ganhar benefícios materiais, cuidado. Pare imediatamente, seja um voluntário.

Quem me conhece sabe o quando evito falar de datas, de conspirações… Mas as coisas realmente estão mudando, e muito rápidas. Infelizmente existe uma grande mistura de seres despreparados e pouco desenvolvidos. Esse atraso, segundo a Fraternidade Branca, se deve ao próprio atraso da evolução espiritual dos seres encarnados… Não conseguiram fazer com que milhares de espíritos encarnados e/ou vindos de outros planetas acompanhassem a evolução do Universo.

É delicado quando falamos em seres de outras dimensões, de outros planetas… E muitos os confundem com espíritos.

A vida, por mais simples que seja para nossa mentalidade se torna complexa, pois desconhecemos os caminhos que iremos percorrer o que e quando vai acontecer algo conosco. Às vezes somos até avisados, iluminados, e assim conseguimos contornar, amenizar… Mas não é sempre. E tudo sendo linkado, minuciosamente dirigido, lógico que podemos mudar algumas coisas, mas somente em alguns momentos… Outros não.

É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos de passar, sendo bons ou ruins, para nosso próprio aprendizado. Nunca devemos nos esquecer do mais importante: nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos de nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem de ser.

Vivemos sob a égide de três revoluções que estão produzindo profundas alterações no mundo de hoje: a revolução ecológica, a revolução tecnológica e a globalização. Além, é claro, da ESPIRITUALIDADE, mas deixarei isso para o final…

A primeira revolução, que chamamos de ecológica, tem mais a ver com a filosofia. O fracasso dos homens deste século na construção das utopias geradas nos séculos passados leva mais do que à reflexão, à busca de novas utopias e de novos caminhos para encontrar a felicidade. Essa reflexão está nos conduzindo ao abandono do racionalismo cartesiano e se volta a dar mais valor à espiritualidade e à compreensão de que o ser humano é uma complexa unidade integrada à natureza, e esta integrada ao Universo – é o que se está denominando de pensamento holístico.

A segunda revolução, a tecnológica, é aquela que está ocorrendo na área da ciência e da tecnologia. As coisas acontecem a uma velocidade nunca vista. Muitas vezes, quando nos decidimos pela compra de um novo produto, ele já foi substituído por outro mais sofisticado. Todas as áreas da atividade humana estão sendo afetadas pelas grandes transformações ocasionadas pelo desenvolvimento tecnológico e científico, particularmente nas áreas da informática e das telecomunicações. O resultado previsível é que a cada dia o conhecimento e as habilidades passam a ser cada vez mais a única fonte de vantagens comparativas. E, de um modo geral, o conhecimento é o grande combustível desta nova era.

A terceira revolução é a globalização. Em uma era de empresas baseadas na capacidade intelectual, a economia global é uma economia dinâmica em transição permanente. Pela primeira vez, na história da humanidade, tudo se pode fazer em qualquer parte e ser vendido onde se queira. A economia global define o ponto de vista de todos e modifica o que cada um de nós pensa. Todos nós enfrentamos uma nova realidade. Todos no mundo somos mutuamente dependentes. E aí mora outro perigo que teremos de enfrentar.

 

As Reações Diante das Mudanças

 

Diante dessa nova realidade, em todo o mundo de hoje o sentimento dominante na maioria das pessoas é de perplexidade. Principalmente nos países em desenvolvimento, como o nosso, algumas pessoas se veem como que perdidas diante de tanta informação, da velocidade com que as coisas acontecem. Tememos ficar para trás e, muitas vezes, não sabemos o que fazer para seguir adiante.

Esse sentimento é agravado com a sensação de insegurança. Nós acreditamos que todas essas revoluções que estão ocorrendo, naquilo que elas têm de positivo, têm tudo o que é preciso para que se possa realizar a própria revolução, a revolução interior que significa ver que as coisas no mundo estão mudando e colocar-se na posição de protagonista, de agente dinâmico impulsionador dessas mudanças. É assim que vamos contribuir para melhorar a vida na Terra; senão para nós, para nossos descendentes.

Com essa visão de mundo é que acreditamos ser necessário traçar os objetivos para nortear a execução de qualquer projeto, seja o projeto de uma empresa industrial, comercial ou de serviço, seja o projeto para a gestão pública ou de uma entidade não governamental, seja enfim o próprio projeto de realização pessoal. Esse último é sempre o  mais importante, pois é preciso mudar, e sem temer. Encarar de  frente tudo o que é novo, sair do comodismo, do que estava pronto para se recriar, e criar o novo ao seu redor, conhecer, construir, aprender, insistir, persistir, encarar, cair e levantar, ganhar… Isso nós fará mais fortes. Mas nem tudo é positivo; precisamos transformar as coisas e para isso seremos obrigados a nos unir.

As pessoas poderão até estar desinteressadas de temas espirituais e ainda encontrar esse processo, porque todos somos seres humanos espirituais, da mesma forma que temos corpos físicos, emoções, desejos, mentes, caso estejamos conscientes disso ou não. Nem preciso citar aqui que esse tipo de assunto, para muitos dos que se julgam intelectuais, é tido como ultrapassado, e nós, pelo contrário, sabemos que isso é o futuro do Homem em toda sua complexidade. Portanto, essa experiência poderá surgir tanto em nossas vidas, em que mantemos práticas espirituais e meditação, ou na de alguém que não as mantém. Não é a personalidade quem decide o momento do nosso despertar para a transformação espiritual, mas o nosso Eu Superior. É também uma indicação de força emocional, quando passamos por essa transformação espiritual. As referências a esse processo são muitas: O Salmo 23 fala desta jornada como a de “andar pelo vale da sombra da morte”. Na antiga Grécia, no Egito, na Índia e em outras culturas havia escolas de sabedoria que prestavam ajuda por meio desse processo. Será necessário passarmos por uma transformação espiritual? Sim, porque o objetivo dessa transformação é nos tornarmos cocriadores conscientes no planeta com o Ser Maior Criador Deus, de acordo com Sua Vontade Divina. Poucas pessoas desfrutam do luxo de interromper seus trabalhos, indo a lugares reclusos para meditar o resto de suas vidas. E isso não é necessário. A nenhum de nós é exigido mais do que aquilo que podemos suportar. Estamos configurados para termos sucesso nesta transformação e não para falhar. A cada um de nós é dado apenas o necessário para nos ajudar com nossa transformação espiritual. Caso estejamos interessados em nos tornarmos cocriadores conscientes, precisamos fazer isso em três níveis: como nos transformar; transformar nosso trabalho e transformar o planeta. Isso não é fácil nem simples assim… Quanto mais nos purificamos, maior será o impacto positivo sobre os outros pela nossa presença. Aí esta o grande segredo: nós nos prepararmos e ajudarmos UM. Se cada um dos seres que se encontram conscientes de seu papel fizer isso, o mundo sofrerá muito menos. O número de pessoas que passam por essa transformação espiritual está aumentando constantemente.

Nesta senda o esforço de aliviar o próximo nos obriga a uma mudança radical na estrutura de nosso Ser, tanto na parte externa, a personalidade, quanto na interna, o Ser Real. É o “Ore e Labore” em seu sentido pleno. A dedicação a esse tipo de cura é similar ao trabalho em um laboratório alquímico, onde a operação se realiza na mesma intensidade de nossos esforços de mudança e realinhamento interior, havendo uma simbiose dialética entre os resultados materiais e espirituais da operação executada. Essa purificação de nosso Ser, pelo trabalho com a cura espiritual, tem como consequência direta a Maestria na Via da Caridade e do Sacrifício consciente pelo próximo.

Parece não fazer sentido que pessoas no mundo desenvolvido, onde pessoas que possuem boas casas, trabalhos, automóveis e oportunidades de comprarem o que desejam, se sintam deprimidas – a menos que haja outro motivo além de satisfazer suas necessidades materiais. A fome está surgindo na Alma das pessoas, que fortaleceram suas personalidades e conseguiram tudo o que desejaram. Nenhuma quantidade, seja de posses, poder, ou status, irá preencher essa fome. Correto? Nosso comprometimento em servir ao próximo acima de atender a nós mesmos será testado durante o processo de transformação espiritual, até podermos dizer que o nosso principal objetivo é servir à Vontade Divina na Terra. Mas não necessariamente devemos atender aos outros antes de nós mesmos. É importante trabalharmos para o bem-estar de todos, mas para isso é importante primeiro que você se transforme, esteja de bem com você mesmo, tendo consciência de quem é, e que está aqui para fazer e cumprir sua missão… Ser feliz e amar; isso será o mais importante. Esses sentimentos é que irão dominar os novos tempos… A tal nova sociedade. Mas no mundo onde estamos nos matando? Onde assistimos diariamente pais matando filhos? Filhos matando pais? Assassinatos, um mundo de maldades jamais vistas anteriormente…? Sim, exatamente neste mundo.

Os Mestres estão nos assistindo… E sabem o que cada um pode fazer. Para termos sucesso neste processo de iniciação, é preciso ter profundo nível de confiança no Ser Maior Criador Deus, para que cuide de nós. Também devemos confiar em nós mesmos, colocando-nos à altura do desafio. Quando confiamos e nos entregamos ao bem maior, abrimos os nossos corações de maneira mais profunda do que era possível anteriormente. É uma experiência quase mágica! Eu, por exemplo, consigo hoje contatar meus 11 (onze) EU’S… É incrível a diferença entre cada um desses EU’S. Um mais romântico, outro mais violento, inteligente, forte, fraco, sensível, altruísta, egoísta… Mas somos todos nós os mesmos. O Universo é um palco de contínuo crescimento, em uma cocriação consciente, favorecendo a evolução do Sol, do planeta Terra, dos outros planetas… E somos parte desse estado contínuo de evolução na unidade espiritual de consciência com o Ser Maior Criador Deus. Para encontrarmos o caminho da transformação espiritual, fechemos os olhos e ouçamos atentamente nossos corações. Mas para fecharmos os nossos olhos e buscar precisamos conhecer, preencher nossas mentes com conhecimento. Pensar por nós mesmos. Refletir em nossas palavras, atitudes, corações… As coisas não vêm prontas. Por isso os seres humanos se atrasaram tanto na sua evolução, cruzaram os braços e esperaram “Deus” fazer. Ele já fez a sua parte; estamos aqui, agora é hora de nós fazermos a nossa parte, e para isso precisamos simplesmente Amar o Próximo como a Nós mesmos, é simples assim. Mas para se chegar aí temos muito que melhorar, mudar… Transformar!!!

Todos os anos, meus amigos, enfrento mudanças em nossa Editora… Não somente nas linhas editoriais, mas de pessoas, que entram e saem; umas deixam saudades; outras, nada! Isso, nada… Mas estamos cientes do nosso papel, ou melhor, da nossa importância nessa grande transformação. Entrar e sair da nossa casa, não é o caso. Acredito que estão ali, na Editora, pessoas que estão comprometidas com esses “Seres Espirituais”, prontas ou se preparando para transformar conosco o que foi combinado antes de encarnarmos… Só pensando assim é que as coisas teriam sentido para mim. Não que quem saia seja um Espírito descomprometido, não. Pode ser que ele tenha cumprido e realizado seu papel e pronto, não tem mais o que fazer. Como ajudar…? Isso está gravado no seu subconsciente. Seu Comprometimento, seu Karma, pode estar ligado a outras coisas, não menos importantes… Mas sim experiências que a pessoa tem de sair para vivenciar.

Mas me pergunto, por que EU? Estar à frente da Editora e tentar compreender tudo isso que está acontecendo no mundo nem sempre é a coisa mais agradável, pois a solidão é uma constante… Refletir em cada situação e momento, para depois agir… E tenho uma forma, uma personalidade, nada fácil ou gentil de tomar decisões e de agir, muito menos na hora de falar, pois sou Verdadeiro e muito Sincero… E o ser humano não gosta disso. Mas sou criado, feito, composto, personalizado… Tento, a todo momento, não ser cópia de nada nem de ninguém, e sim agir de forma “Veneziani” único. Às vezes mal compreendido, mas é isso… Não estou para agradar; minha missão é fazer, criar e construir várias possibilidades de despertar meus semelhantes. Levar de várias formas e processos a importância da ESPIRITUALIDADE…!!!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.’’ Romanos 12:2 

 

Satanismo e Luciferianismo

Posso afirmar aqui que SOU FIEL A DEUS… E a mim também!!! A ignorância de algumas pessoas as leva a acreditarem que, como estudo algumas sociedades, sou um Satanista. Sou também, segundo essas mesmas pessoas, um Luciferiano. Mas vamos fugir um pouco do assunto…  Permitam-me explicar o que é exatamente isso, lógico que resumidamente, pois cada um desses temas daria para escrever facilmente um livro.

Observem que interessante. Em hebraico, o termo Satã, ou Satan, quer dizer adversário, aquele que olha para o lado escuro da Lua Crescente do nirvana, opositor, opondo-se; aquele que planeja contra outro.

O termo Satan originou-se do Judaísmo e se expandiu entre cristãos e seguidores do Islamismo, chegando desse modo a disseminar-se entre diferentes culturas. O termo Satanismo foi utilizado pelas religiões abraâmicas para designar práticas religiosas que consideravam estar em oposição direta do Deus abraamico (o Deus de Abraão). Particularmente após o Iluminismo, algumas obras, como Paraíso Perdido, foram tomadas pelos românticos e descritas como ilustradoras do Satanás bíblico como uma alegoria, representando crise de fé, individualismo, livre-arbítrio, sabedoria e iluminação. Essas obras demonstrando Satanás como um personagem heroico são poucas, mas existem. George Bernard Shaw, William Blake e Mark Twain (Letters from the Earth) incluíram tais caracterizações nos seus trabalhos bem antes de satanistas religiosos começarem a escrever. Foi então que Satanás e o Satanismo começaram a ganhar novos significados fora do Cristianismo. Muitos desses escritores citados são publicados em língua portuguesa pela Madras.

Devido ao fato de o Satanismo Original ser uma doutrina filosófica que pregava a liberdade individual do ser humano, dentre outras ideias, contrariava fortemente os dogmas e princípios morais da Igreja Católica. Esta, desde então, passou a perseguir os adeptos de tal doutrina e a acusá-los de heresias, como adoração ao Demônio e prática de orgias sexuais.

O argumento utilizado pela Igreja para consolidar seu posto teve uma eficiência quase completa. Ainda assim, alguns grupos satanistas conseguiram preservar suas práticas. É importante destacar que existem diversas vertentes do Satanismo. As duas principais são a vertente filosófica, que se limita a cumprir a doutrina de acordo com certos valores puramente filosóficos, e a vertente religiosa, que surgiu alguns anos depois que a Igreja acusou os satanistas Originais de adoração ao Diabo, dentre várias outras. Isso fez com que certos grupos posteriores pensassem que tal acusação se tratasse de uma verdade absoluta, e devido a certa falta de informação e instrução, tais grupos passaram desde então a pôr em prática os rituais que pensavam constituir as práticas do satanismo. Surge então o Satanismo Moderno, com fundamentos puramente religiosos, dos quais a Igreja os acusava de praticarem, o que não anula a sua condição de vertente e a existência da vertente filosófica.

Um dos pensamentos mais errôneos sobre o Satanismo é acreditar no uso de fetos e/ou humanos já formados em rituais macabros, para invocação da vida, ou da morte, ou de quaisquer outras entidades. No século XX, vários serial-killers usaram equivocadamente o nome do Satanismo para justificar suas atrocidades, sendo que eles não tinham qualquer ligação com os verdadeiros satanistas, cuja filosofia poderia superficialmente ser traduzida sob a expressão “faz o bem ou não faças nada”.

O Satanismo é um grupo de religiões composto por muitas crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. As características comuns entre elas incluem associação simbólica, admiração pelo personagem e até veneração de Satanás ou de outras figuras rebeldes similares, como Prometeu, e figuras libertadoras. O próprio Deus Pan foi simbolicamente representado por essas religiões como Diabo, com chifres, pernas de carneiro, cor avermelhada, cavanhaque, etc. Uma grande bobagem, pois todos sabemos quem era realmente Pan na Mitologia… Para mais detalhes sobre o assunto, por favor, leiam o meu blog: http://oeditor.osupremo.com.br>.

O Luciferianismo é um antigo culto de mistérios que tem origem nos cultos de adoração às serpentes. Apesar de ser muito posterior aos Mistérios Clássicos, como os de Elêusis e Delfos, contém traços que remontam suas origens nas práticas pagãs primitivas da Grécia e, principalmente, na Religião Órfica. O luciferianista presta reverência à entidade romana conhecida como Lúcifer, o Andrógino, o Portador de Luz, o Espírito do Ar, a personificação do esclarecimento. Lúcifer era o nome dado à estrela matutina (a estrela conhecida por outro nome romano, Vênus) e, posteriormente, descontextualizado e corrompido pelo Cristianismo. A estrela matutina aparece nos céus pouco antes do amanhecer, anunciando o Sol ascendente. O nome deriva do termo latino lucem ferre, que significa o que traz, ou o que porta a luz.

Lúcifer vem do latim lux + ferre, e é denominado, muitas vezes, como sendo a Estrela da Manhã. Dentre todas as entidades da angeologia e demonologia tradicionais, Lúcifer foi aquela a manter a relação mais notável com a Humanidade. Para um luciferianista, encontrar a faceta Lúcifer da divindade dentro de nós é fator importante no caminho da Verdade. Essa “Verdade” nos trará consciência, conhecimento e, sobretudo, o livre-arbítrio. Lúcifer, para os homens, seria o caminho para o encontro com o “Eu-Divindade”, a manifestação da Vontade profunda integrada aos ritmos do mundo real. Na angeologia hebraica, corresponde diretamente a Heylel, citado no livro de Isaías como a “Estrela Brilhante” e mito muitíssimo anterior à elaboração romana de Lúcifer. Os hebreus herdaram esse anjo dos babilônios entre 600 a.C. e 300 a.C., enquanto que os romanos somente formularam seu “deus” após o surgimento do Cristianismo na Península Itálica. Vale ressaltar que existem diferenças importantes de cunho mítico, ritualístico e filosófico entre o Luciferianismo, principalmente o Simbólico, e o Satanismo. O último relaciona-se, principalmente, como reação contrária ao Cristianismo (Catolicismo), enquanto que o primeiro possui caráter distinto e identidade semelhante aos cultos pagãos, apesar de ser totalmente desligado do Paganismo para grande parte de seus praticantes.

Lúcifer também foi o nome dado ao arcanjo caído, líder da ordem dos Querubins, como descrito no texto bíblico do livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, chamam-no de Diabo (caluniador, acusador) ou Satã (adversário). Atualmente, discute-se a probabilidade de Lúcifer ter sido um rei assírio da Babilônia.

O substantivo Lúcifer ocorre seis vezes na Vulgata, versão latina da Bíblia, e uma vez em algumas traduções da Bíblia em língua portuguesa. Lúcifer refere-se literalmente à “Estrela da Manhã” ou “Estrela D’Alva”, à “luz da manhã”, aos “signos do zodíaco”, e à “aurora” ou, metaforicamente, ao “rei da Babilônia”, ao sumo sacerdote Simão, filho de Onias, à Glória de Deus, ou a Jesus Cristo, que no livro Apocalipse (22:16) se autodenomina “resplandecente estrela da manhã”, o que é diferenciado quando o termo é usado separadamente; “estrela da manhã” como “poder” sobre “nações”. (Apocalipse 2:28 e 26) (Isaías 14:12).

Por exemplo, tradução brasileira da Bíblia: “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.” (2 Pedro 1:19; tradução Almeida Fiel). Este mesmo trecho em latim, na Vulgata, é:

et habemus firmiorem propheticum sermonem cui bene facitis adtendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco donec dies inlucescat et lucifer oriatur in cordibus vestris”. (2 Pedro 1:19).

 

 

O Pior Demônio é a Ignorância

 

Bem, voltemos às transformações, e que isso descrito anteriormente possa de alguma forma fazê-los pensar que nem tudo o que ouvimos ou lemos é “verdade”, e que isso, caros leitores e amigos, possa transformá-los em buscadores, ou seja, não acreditem; apenas, busquem… Lembrem-se, o pior Demônio é a ignorância!

Vamos deixar bem registrado que somos seres humanos em pleno desenvolvimento e passaremos pelas experiências necessárias para o nosso crescimento e evolução. E ninguém poderá passar por nós; isso é nosso, intransferível…

Nunca tenha receio de permitir que suas paredes caiam, pois é somente assim que crescemos e amadurecemos. Nada do que construímos é definitivo, nem mesmo a nossa personalidade. Tudo está o tempo todo se transformando… Não se apegue a nada nem a ninguém em demasia, para que a transição para algo diferente não seja tão dolorosa. Um dia, acredite, você terá de passar por uma grande transformação, que chamamos de passagem, ou seja, quando desencarnamos…

O progresso e a evolução apenas se dão na medida em que mudamos interiormente. E quanto mais nos recusamos a mudar, mais sofrido é o aprendizado e o progresso. Na verdade, nunca paramos de crescer espiritualmente, mas, na maioria das vezes, fazemos isso de forma inconsciente. Portanto, busque crescer sem se apegar demais ao que você já construiu ou ao que já aprendeu. Permita-se conhecer o novo, o diferente, o inusitado. Permita-se conhecer-se sob um novo ponto de vista. Permita-se reconhecer que quer mudar e sentir que o que tem até aqui já não lhe basta.

Com isso, você irá descobrindo novos conhecimentos a respeito dos outros, da vida e de si mesmo. E isso lhe dará imenso prazer, pode acreditar, pois lhe trará novas perspectivas, novas possibilidades e novos cenários. Mais cedo ou mais tarde, todos descobrimos em nós mesmos características que nos desagradam. Cabe a nós mudar isso, sem nos sentirmos culpados ou inferiores por este ou aquele defeito. Tudo o que somos é parte de nós, do nosso aprendizado, e precisa estar exatamente onde está para que possamos transcendê-lo. Somente ao percebermos e aceitarmos os nossos defeitos, e tentarmos TRANSFORMÁ-LOS, é que, de fato, começamos a superá-los.

 

 

A Energia do Universo

 

Precisamos falar um pouco do que criou a Madras… Vamos falar esotericamente das transformações e conhecer um pouco mais sobre nós. Mas por que falar dos quatro elementos? Porque eles são a formação de tudo… Então é apenas para deixar gravado, registrado!!!

 

Verso do Tao Te King:

“O Tao produz o Um (Universo unidimensional).

Sendo o Um manifesto produz o Dois (As Leis do macro e do microcosmos.)

Existindo o dois aparecem os contrários,

que entram na existência ao manifestar o três (matéria)

de onde nascem todas as coisas…”.

 

A Terra é um ser vivo que por séculos tem alimentado e cuidado de todos aqueles que nela vivem. Ela suportou tudo pacientemente e recebeu tanto o positivo quanto o negativo que a humanidade tinha a oferecer. Agora, ela está mudando para uma nova vibração, de modo que ela exista em um estado mais conectado com as realidades espirituais que são a fonte de sua manifestação.

O Ar é uma via de espiritualização. É o meio de comunicação entre a terra e o céu, entre o grosseiro e o diáfano. O ar é um aspecto masculino da matéria. Esse elemento está ligado com ideias, processos mentais, comunicação, mudança, movimento, conhecimento/sabedoria/estudos, liberdade, etc. É masculino, seco, expansivo e ativo. É o elemento que se sobressai nos locais de aprendizagem e nos quais ponderamos, pensamos e teorizamos. O ar governa o Leste, pois essa é a direção da maior luz, a luz da sabedoria e da consciencialização. A cor que o representa é o amarelo do sol e do céu na aurora. O ar está presente no momento de nosso nascimento (inspiração) e da nossa morte (expiração)…

A Terra simboliza a mãe, a introspecção, o feminino. Esse elemento está ligado à fertilidade, à criação, à estabilidade, harmonia, à solidez, ao lar, à umidade. A gravidade é a manifestação desse elemento. Está ligado à dimensão que estamos conscientes, ao plano físico. A terra é o reino da abundância, da prosperidade e da riqueza. Ela é o mais físico dos elementos, pois sobre ela todos os três se apoiam. Sem a terra, a vida como a conhecemos não existiria. Ela também é sustentadora das forças da natureza.

O Fogo representa purificação e também destruição, no sentido de ser um elemento motor, que anima, que transforma, que faz com que evoluam de um para outro os três estados da matéria: sólido (terra), líquido (água), gasoso (ar). O fogo simboliza o agente de toda evolução. Esse elemento está ligado à força masculina, ao impulso da vida, à paixão, à transmutação, à força de vontade, à sexualidade, à conquista, ao desporto, à ação destruidora, limpadora, energética, etc. Representa o fogo sagrado do sexo,  a faísca da Divindade que brilha dentro de nós e de todas as coisas vivas. A Magia do Fogo pode parecer assustadora porque os resultados manifestam-se de forma rápida e espetacular. O elemento Ígneo é uma força avassaladora e incrível. Sua força é chamada ao Sul, pois é de lá que vem o calor. Sua cor é o vermelho e outras cores produzidas por chamas.

A Água é a matéria-prima, a Prakriti: “Tudo era água”, dizem os textos hindus; “as vastas águas não tinham margens”, diz um texto taoísta. Bramanda, o Ovo do Mundo, é chocado à superfície das águas. Da mesma forma, o Sopro ou Espírito de Deus, no Gênesis, pairava sobre as águas. A água é Wu-ki, dizem os chineses, o Sem-Crista, o caos, a indistinção primeira. As águas representam a totalidade das possibilidades de manifestação, e por isso na tradição cristã simboliza um renascimento (o batismo por imersão). Esse elemento está ligado à força feminina, à intuição, à magia da mente subconsciente, do amor e todas as emoções, fluente, curadora, suave, amorosa, de movimento. Assim como a água é fluida,  em constante mutação, fluindo, de um nível a outro, também são assim nossas emoções. A água é o elemento da absorção e germinação. O subconsciente é simbolizado por esse elemento, pois está sempre em movimento, como o mar que nunca descansa, quer seja noite ou dia. Será de grande proveito para o Mago apaziguar esse mar.

 

O Homem se Perdeu de Si Mesmo

Não vou ser hipócrita e dizer que devemos viver uma vida de resignação com todas as adversidades que tivermos. Acho que o que nos impulsiona para o progresso é justamente a capacidade de contornar os problemas e melhorarmos cada vez mais nossa vida e a dos outros. Um exemplo clássico: em vez de nos resignarmos com o frio que a natureza (Deus) mandou, o Homem inventou a calefação. Não satisfeito em usar teclas no celular, o homem inventou o Smartphone. Mas reconheço que sim, com o avanço das soluções pré-fabricadas o Ser Humano perdeu contato consigo mesmo, com o crescimento interno. A calefação nos faz perder o temor/respeito/ reverência pela natureza e seus ciclos, que são a base de praticamente todas as mitologias e religiões, e consequentemente perdemos com isso o contato com uma parte importantíssima da nossa psique. Para ilustrar isso vou colocar o trecho mais famoso do livro Eclesiastes, que reúne brilhantemente tudo o que falei aqui:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; (…) Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que se alegrar e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol, que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.”

(Eclesiastes 3:1-20)

Vamos entender esse processo espiritual que estou tentando esclarecer e as conexões entre nós e o Universo. A Física tenta todos os dias explicar o que acontece com tudo isso que conhecemos como mundo; aliás, pouco, ou nada, conhecemos dessa imensidão. Mas vamos simplificar…

O corpo é um canal por onde passam esses fluxos de energia. Quando o canal está aberto, somos mais sensíveis que o normal. Nossa sensibilidade é tanta que captamos tudo ao nosso redor. Sentimos coisas visíveis e invisíveis, energias conhecidas e desconhecidas… Espíritos? Almas? Os nomes são diversos…

É como se fôssemos uma antena parabólica que capta todos os sinais e não filtra. Esse tipo de antena é a forma mais grotesca de viver uma experiência espiritual; é uma jorrada de fluxos de energia que captamos de uma vez, sem distinção; canalizamos o que importa e o que não importa.

Como não possuímos uma estrutura física e psíquica para canalizar tanta energia e decodificá-las,  e é tanta energia e informações que a estrutura ou recipiente não é adequado, ou melhor, não temos o discernimento… Por isso é importante frequentarmos lugares bons, com pessoas boas…

Tudo está ligado de uma forma harmônica. Nada acontece de forma desordenada. Um exemplo de um acontecimento da natureza: um raio é uma grande descarga elétrica que acontece entre as nuvens e a terra. Havia comunidades antigas que consideravam um mau presságio quando ocorriam vários raios. Mas uma coisa é certa: uma descarga elétrica do raio é tão poderosa que pode até matar pessoas. Com o tempo, a humanidade passou a estudar esses fenômenos e as leis da natureza para entender como se dão esses fenômenos dos raios. Por causa do entendimento das leis da natureza o homem conseguiu dominar e aprendeu a lidar e a canalizar os fluxos de energia, e com isso se descobriu muitas coisas, como linhas de transmissão de sinais de telefone e internet. Por causa dessas descobertas, o homem usa o conhecimento da ciência a seu favor e, com isso, proporciona várias coisas boas para a humanidade.

Outro exemplo da natureza é o surgimento de montanhas ou erupções de vulcões. Antigamente, acreditava-se que esses fenômenos eram “catástrofes” da natureza. Hoje em dia se sabe que tudo está ligado de uma forma harmônica. Embora algumas coisas, como erupção de um vulcão, uma tempestade ou furacão pareça ser um evento catastrófico, a ciência já sabe que tudo no mundo está ligado, que tanto uma mudança climática como o surgimento de um grande relevo são reações da natureza para se autoequilibrar.

Todos os eventos súbitos ou lentos estão ligados e são regidos pelas leis da natureza; embora em curto prazo ou pontualmente estejam aparentemente desordenados, eles são ligados harmonicamente entre si. A mesma coisa é a manifestação da experiência espiritual. Assim, como temos de aprender a entender as leis da natureza para usar ao nosso favor, devemos aprender sobre as leis espirituais, para também usarmos a sabedoria delas em nosso benefício. O fato de ser uma experiência de elevação da consciência e ligação com o Ser Superior é uma experiência positiva.

“Tudo no universo é positivo e negativo”… No campo espiritual devemos elevar nossos pensamentos, ler bons livros, meditar, praticar exercícios com imagens mentais, no sentido de iluminar nosso corpo. Assim você atrairá coisas boas e irá se aperfeiçoando… Desenvolvendo-se!!!

Mas essas energias que tanto se falou até agora, são espíritos de pessoas que já desencarnaram? Não, meus amigos leitores… Podem e são, na maioria das vezes, contatos com extraterrestres. Muitas e diferentes linhas do pensamento esotérico e ocultista afirmam que o Universo é povoado por várias inteligências estranhas, tanto superiores quanto inferiores ao homem no processo evolutivo. A tarefa que essa crença nos impõe é descobrir em definitivo o que são essas inteligências e o que querem elas com o homem.

Lembre-se, você é um canal… E pode se conectar, como falamos diversas vezes aqui, com os seres mais diferentes que imaginar. E basta isto: imaginar; e, se estiver pronto, eles vêm e se comunicam por diversas e formas de contato.

À medida que a nossa Fênix coletiva renasce das cinzas, a verdade irá ser revelada, a nossa vibração e consciência serão elevadas e começaremos a viver verdadeiramente como se nascêssemos de novo. Para alguns, isso já aconteceu realmente. Para os outros, ainda é um canal de parto, por assim dizer; saibam que essa realidade maior é a sua realidade destinada. Conectem-se com seu Ponto Zero interior e ame muito. Deixe que essa seja sua autoridade e guia supremo. Você é sua autoridade suprema e guia definitivo. Pense bem nisso. E tente se conectar com seus EU’S.

 

Conheça a Sua Energia

 

Poderia também estar falando aqui das Ordens de Thule, da energia Vril, de Kundalini, de Shamballa… Enfim, poderíamos envolver todo esse conhecimento ocultista e hermetista, fazer uma belíssima salada… Mas não se trata disso, temos de nos focar e tentar conhecer nossa própria energia, nossa força interior…

Os extraterrestres muitas vezes vêm em projeção astral e contatam os terrestres, também projetados. Eles preferem manter contatos não físicos, denominados de interdimensionais, que vêm aumentando progressivamente, porque os habitantes da Terra ainda não estão psicologicamente totalmente preparados para se relacionar fisicamente com civilizações alienígenas. Em virtude dessa problemática, ainda persistem medos e receios, apesar de estar crescendo o número de indivíduos evoluídos e capazes de manter esses contatos, principalmente o interdimensional.

Os contatos interdimensionais devem ser intensificados porque há necessidade de se consciencializar a humanidade de que os extraterrestres são uma realidade e não se pode ignorá-los. A ampliação desses contatos resultará, principalmente, na formação do Conselho Planetário Terrestre, no terceiro milênio, criando, assim, uma ponte para outros mundos e retirando, dessa forma, o Planeta de seu exílio cósmico. Poder-se-á, dessa forma, compartilhar conquistas tecnológicas avançadas e a sabedoria alcançada pelos extraterrestres de todas as dimensões do Sistema Solar. Isso, entretanto, apenas ocorrerá após a Terra já ter passado pelo processo de higienização, que já começou e que se ampliará a cada ano. Os extraterrestres de dimensões superiores têm dificuldades de viver na dimensão da Terra, tendo em vista que nossa atmosfera é mais pesada e possui maior gravidade. Também seria difícil aos terrestres viverem acima da dimensão, mediante a quase nenhuma gravidade e pouco ou nenhum oxigênio na atmosfera das outras dimensões. A Madras irá editar vários livros nesse segmento, eu vou parar por aqui e deixar que os preparados, os chamados, procurem conhecer mais sobre esse assunto…

Somente o conhecimento liberta, e a matéria é professora do espírito, ou seja, aprendemos que é possível sermos bem-sucedidos na matéria e, ao mesmo tempo, dedicarmos uma parte do nosso tempo à Espiritualidade. Isso vai ao encontro de muitos conhecimentos aprendidos e passados, de geração em geração. É isso que a nova Era nos oferece: a oportunidade de aprender novos conceitos. E a isso temos nos dedicado constantemente, por meio de nossas publicações; editando livros que possam contribuir para o conhecimento e crescimento cultural e espiritual de nossos leitores. Estamos incluindo em nosso catálogo novos títulos, como: Reiki para Iniciantes, de David Vennels; Como Fazer Apresentações, de Michelle Bowden; O Arqueômetro, de Saint-Yves D’Alveydre (nova edição); Cura pela Energia, de Ann Marie Chiasson; O Poder Secreto dos Símbolos Maçônicos, de Robert Lomas; Os Templários e o Sudário de Cristo, de Barbara Frale; ThetaHealing – Uma das Mais Poderosas Técnicas de Cura Energética do Mundo, de Vianna Stibal; Bob Marley, de David Burnett; Jimi Hendrix, de David Stubbs; Superman e a Filosofia, coordenação de William Irwin e coletânea de Mark D. White; Supernatural e a Filosofia, coletânea de William Irwin e Galen A. Foresman; Saindo das Sombras… Entrando na Luz, de Ricky Medeiros; Espiritualidade Cósmica, de Alryom; Magia na Cozinha – O Tempero da Bruxa, de Maria Silvia P. Orlovas; O Encanto do Mar e o Som do Trovão – O Amor e as Tradições Afro-Brasileiras, de L. Batista; Rainha das Encruzilhadas, de Cissa Neves; Caminhos da Evolução – Superando Preconceitos, de André Cozta, ditado por Pai Thomé do Congo; entre outros títulos que o leitor poderá apreciar nestes momentos de grandes mudanças.

Paralelamente ao meu trabalho de Presidente e Editor-Geral da Madras Editora, tenho me dedicado a oferecer o melhor do meu coração à minha missão maçônica, sendo atualmente Grão-Mestre do Grande Priorado do Brasil e Grão-Prior e Grão-Mestre Nacional da Ordem dos Cavaleiros Benfeitores da Cidade Santa – CBCS. Em todos esses anos na Maçonaria, também passei por mudanças, transformações, aprendizados, em um processo de evolução que me acrescentou grandes conhecimentos, os quais procuro utilizar tanto em minha senda maçônica quanto em minha vida profana.

Quero agradecer hoje e sempre ao Grande Arquiteto do Universo, que diariamente irradia Sua Verdadeira Luz sobre todos nós. E aos meus Irmãos de jornada, pelos Laços de Fraternidade e Espiritualidade que nos Unem!

Meus AMIGOS E LEITORES, desejo todas as Bênçãos e Amor a vocês, neste momento tão importante… Precisamos estar bem conectados uns aos outros, pois SOMOS TODOS UM. Sabemos que um novo evento espiritual está surgindo em foco, que é a transformação das energias da escuridão que estavam mantidas em muitas situações entrincheiradas, formas de pensamentos, comportamentos e energias dentro de indivíduos e grupos na Terra.

Essas energias da escuridão foram liberadas dos seus esconderijos e estão sendo agora lançadas na consciência para aqueles que precisam vê-las. A atmosfera espiritual da Terra está sendo purificada. Como resultado, muitas pessoas estão repensando e revendo suas escolhas, seus hábitos, relacionamentos e vidas diárias.

Não vamos desanimar; precisamos de pensamentos positivos e de ações sincronizadas em nosso benefício e do próximo. Isso não é uma previsão, é um fato; e cabe a cada um de nós escolher o que queremos deixar aos nossos herdeiros.

Toda ajuda será bem-vinda… Por exemplo, por meio da Oração vocês podem me ajudar muito, e isso irá nos aproximar espiritualmente, pois criaremos um contato mental fortíssimo, uma corrente do bem que todos os dias será acionada para transmutar energias por todo o planeta, conectando-se com outras correntes e, assim, formando uma cadeia enorme de BONS FLUIDOS, LUZ, AMOR E PAZ!!!

 

Se você realmente leu… Fico muito agradecido! Pois com certeza você será chamado assim que tiver consciência da energia aqui impressa… Para um novo Portal!!!

 

Fraternalmente,

 

Wagner Veneziani Costa

Presidente e Editor-Geral da Madras Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *