SIM – SUBLIME IMPRENSA MAÇÔNICA, 3999

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Sublime Imprensa Maçônica, 3999 – SIM – GOB/SP

Meus Irmãos,

Nossas Cordiais Saudações…

Vários Irmãos estão nos cobrando ações, que a muito já deveriam estar em prática.

Diante disso surge o desafio de colocarmos os nossos Jornais Eletrônicos, nada nos impede de também confeccioná-los em papel, analisaremos…

Peço ao Venerável preparar junto aos Irmãos, a pauta, o editorial e o índice de cada número.

Aos Irmãos que já possuem matérias, favor enviá-las, para o e-mail: paulo.rosler@yahoo.com.br .

Apenas lembramos os Irmãos que já ultrapassamos o nosso território, já foram contatados colcaboradores em vários outros países, assim como também de vários Estados brasileiros. Dependerá, também da aprovação ou não, na próxima sessão. A nossa Comissão Jurídica já está devidamente composta, formada por Mestres e Doutores em Direito. Pediria também, que na primeira edição fosse colocados seus nomes ou suas matérias…

Toda ajuda é Bem-Vinda… Até porque, precisamos ficar bem atentos aos desmandos… “CPI Neles”, fiscalização pesada!

Lembrando aos irmãos jornalistas que a sua Filiação em nossa Loja não é onerosa.

Vamos fazer com que a Ética seja, de fato, o ponto mais importante na Política, dentro e fora de nossa Ordem… É nossa responsabilidade fiscalizar a atuação dos nossos representantes seja no poder Legislativo, Judiciário ou Excecutivo, exigir que informem os resultados das suas ações e impedir que prejudiquem a sociedade com associações mal-intencionadas.

A Filosofia Maçônica nos ensina que devemos começar qualquer mudança, primeiro por nós mesmos, e isso afetará o meio em que vivemos.

Nesses novos tempos, a Maçonaria entra numa nova fase, mas sem uma transição que a desfigure, não lhe retire os “Mistérios”, suas Tradições, não lhe devasse seus “segredos”, mas que proclame o que é, o que representa e o que pretende, a fim de que a humanidade, além da ciência, da filosofia, da política, das religiões, da História que valorizam a vida humana e a dignificam, tenha mais um defensor atuante, declarado, não só para criticar as ações injustas e indicar as soluções adequadas, mas também para promover e instituir democraticamente as suas propostas de uma realidade e não de uma utopia, como são encaradas hoje as suas máximas de:  Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Ao invés de levarmos nossas “qualidades” para o mundo profano estamos fazendo exatamente o contrário…

Autoridades desafiam e atropelam impunemente as nossas leis, a verdade e a própria Justiça… Estamos cansados de tanta arbitrariedade, de censuras, Calúnias, Injúrias e Difamações…

E que é pior e que as mesmas autoridades extrapolam tudo, a fim de servir seus objetivos particulares…

 

Outra coisa, a Sublime Imprensa Maçônica – SIM, será a primeira Loja que também será registrada na Associação Brasileira de Imprensa. Dentro desse campo da comunicação faremos um jornalismo informativo e outro opinativo, lógico que também faremos um jornalismo investigativo e esse agora para nós é essencial. Para isso estamos convidando os maiores nomes da comunicação para fazerem parte de nossa Loja. Dê uma olhada nos nomes dos primeiros candidatos e também dos Irmãos que já estão se manifestando em se filiar…

 

Aristóteles, como você deve saber, como comunicador/escritor, consagrou parte da Poética à Comédia. E descontração e alto astral  fazem bem ao ambiente em que estamos…

 

“Qualquer um pode zangar-se, isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa não é fácil”.

 

Ser leal aos próprios sentimentos é ser fiel à própria consciência…

Bem, por enquanto é isso… Leiam logo abaixo, os motivos que nos levaram a fundar essa nova Estrela da Constelação Maçônica no Brasil.

Boa Sorte e Sucesso,

TFA,

Wagner Veneziani Costa

 

 

 

Meus Nobres e Respeitáveis Irmãos,

Nossas Cordiais Saudações…

Nasceu a filha mais nova da Loja Madras, 3359… PARABÉNS!!!

 

Nossa Augusta e Respeitável Loja Simbólica, Sublime Imprensa Maçônica, 3999, terá como princípio defender o que um Estado Democrático assegura, a nossa “Liberdade de Expressão.”

Para nós fundadores, esse Direito garantido pela Constituição do Brasil, é fundamental, pois é o Direito de informar e ser informado, de ter conhecimento.

O homem, partindo do princípio de que deve ser considerado como indivíduo em sua singularidade, livre como ser social, estando com os demais indivíduos numa relação de igualdade, observa-se que, quando se encontra diante de um poder opressivo, pede liberdade e, diantede um poder arbitrário, pede justiça.

Afinal, não há democracia sem que todos os cidadãos, indistintamente, tenham plena e ampla liberdade de expressão e de imprensa.

Esse é um Direito Inalienável do Povo.

Esta Loja será uma célula, que tem como objetivo criar um movimento de promoção da dignidade e da qualidade da existência humana dentro da Ordem e fora dela. E assim, se realizará todo o potencial criativo e produtivo da instituição. Bem-vindos! As vozes sem voz.

Nada custa mais caro que a falta de informação, os últimos resultados, as últimas notícias, são as maiores provas disso. No mundo atual que vivemos não é nenhuma novidade o valor que tem uma informação fundamentada.

Será uma escola do aperfeiçoamento intelectual, moral e espiritual do indivíduo, combatendo os vícios e preconceitos, as superstições e ignorâncias, o fanatismo, o egoísmo, as ambições, o despotismo. Sempre em buscada verdade e da justiça, da sabedoria e do dever, do direito e do bem. Lutaremos em prol da felicidade do homem pela edificação do templo da virtude, para a honra do Grande Arquiteto do Universo. Trabalharemos pela prática constante da Fraternidade.

Nos esforçaremos na área da Educação, no aprimoramento espiritual, devoção a prática do bem, sem ostentação, não por vaidade e sim como imperioso dever de Solidariedade Humana. No auxílio ao próximo, pois não é nehum favor, e sim, o cumprimento do dever.

Nossa única arma será a Espada da Inteligência… Retidão, Coragem, Prudência, União, Amor, Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Nossas portas estarão abertas às mais nobres aspirações… Exaltaremos tudo o que une e aspira em fazer da humanidade uma Grande Família de Irmãos.

Faremos um periódico, bimestralmente, com as principais notícias. Investigaremos a”verdade”, esteja ela onde estiver. Se você atua na área de comunicação, ou é um líder em sua comunidade, sendo um profissional constantemente atualizado, preocupado com a questão da formação e da qualificação, e tem consciência da questão ética, sua participação é muito importante.

 

Queremos para essa Loja, profissionais que fazem mais do que apenas reportar o que acontece; queremos membros que estabeleçam vínculos entre os fatos correntes e passados, que provoquem/estimulem o raciocínio dos IIr.´. e procurem ainda, extrair disso tudo alguma perspectiva que sinalize o futuro. Queremos IIr.´. que tenham absoluta noção de seus princípios éticos, sem se deixar contaminar por influências políticas ou interesses pessoais, pois só assim seus relatos terão credibilidade.

 

Se você é Comunicólogo…

Não passeia – viaja a trabalho;

Não conversa – entrevista;

Não faz lanche – almoça em horário incomum;

Não é chato – é crítico;

Não tem olheiras – tem marcas de guerra;

Não se confunde – perde a pauta;

Não se acha – ele já é reconhecido;

Não influencia – forma opinião;

Não conta história – reconstrói;

Não omite fatos – edita-os;

Não pensa em trabalho – vive o trabalho;

Não vai à festas – faz cobertura;

Não acha – tem opinião;

Não fofoca – transmite informações inúteis;

Não pára – pausa;

Não mente – equivoca-se;

Não chora – se emociona;

Não some – trabalha em off;

Não lê – busca informação;

Não traz novidade – dá furo de reportagem;

Não tem problema – tem situação;

Não tem muitos amigos – tem muitos contatos;

Não briga – debate;

Não usa carro – mas sim veículo;

Não é esquecido – é eternizado pela crítica;

Não morre – coloca um ponto final, você deve fazer parte dessa nova Loja, pois seguiremos a Luz da Razão!!!

 

TFA,

Fundadores da Sublime Imprensa Maçônica – 3999 GOB/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *