11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       
%

Buffy, a Caça-Vampiros e a Filosofia

O principal objetivo deste livro é demonstrar que a Filosofia pode contribuir muito para a apreciação dos episódios de Buffy, e que assistir à serie pode dar ampla oportunidade para a reflexão filosófica. South acredita que a profissionalização da Filosofia como disciplina acadêmica no século XX foi, ao mesmo tempo, uma bênção e uma praga. “Certamente, deu aos filósofos uma oportunidade de escrever uns pelos outros, e a sofisticação desse trabalho leva a uma grande precisão em demarcar questões filosóficas”, afirma.
O intuito de South, de Irwin e de seus colaboradores é que este livro desperte ou aumente ainda mais o interesse do leitor por temas filosóficos e o faça pensar na relação entre Filosofia e cultura popular de um modo mais amplo.
ISBN: 9788573748871

Disponível: Em estoque

Preço: R$ 34,90

por R$ 10,00

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

O vampiro é um ícone presente nos dias de hoje, e tem sido assim há milênios. A cultura popular, especialmente a televisiva, tem se valido deste "ser" para alavancar os índices de audiência de seus programas. Assim, temos Buffy, a história de uma caça-vampiros e, conseqüentemente, dos vampiros por ela caçados. Um observador atento notará uma linguagem universal neste seriado e em outros filmes. Estes códigos são as metáforas filosóficas. O aficcionado encontrará temas profundos e a leitura da alma humana na vivência dos personagens que muitas vezes funcionam como um espelho da própria humanidade. Em Buffy, A Caça-Vampiros e a Filosofia, veremos que o editor, James South, o coordenador, William Irwin, e seus colaboradores souberam identificar em Buffy a influência dos vários pensadores e da filosofia por eles criada. O livro traz sofisticados conceitos filosóficos em metafísica, epistemologia, ética e filosofia política, sempre relacionados a Buffy. Alguns capítulos começam com uma questão filosófica difícil, como a amizade ou a punição, e mostram como o seriado pode nos ajudar a compreender melhor o problema, fornecendo exemplos e temas extraídos da série. A proposta dos acadêmicos é ajudar o leitor a entender como teorias e conceitos filosóficos interagem com casos específicos, como irracionalidade humana e niilismo.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) James B. South
Paginas 320
Tamanho 16 x 23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Buffy, a Caça-Vampiros e a Filosofia