11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

A Espiritualidade da Maçonaria

Jean-Pierre Bayard, um dos maiores escritores da atualidade, aborda a essência da espiritualidade. E não podemos falar em espiritualidade sem falar em morte. Primeiro é preciso morrer para depois renascer, em espírito. Quando o grão de milho se encontra em seu estado maior de putrefação, é exatamente nesse instante que ele traz à luz a plenitude da vida. A vida é algo que está além do corpo físico e que, em algum momento, passa a "habitá-lo" ou "preenchê-lo", a “dar-lhe vida”.
Somente quando formos capazes de entender a chave iniciática contida nas palavras de São Francisco de Assis, quando dizia que "... é morrendo que se nasce para a vida eterna", ou a declaração proferida pelo Faraó, no final da quinta etapa da iniciação egípcia, "Sebek Ur Sebek", "Só a Morte pode Vencer a Morte", estaremos, de fato, preparados para ela.
Na Maçonaria, como afirma Bayard, uma morte fictícia materializa a mudança de consciência de um ser que passa do estado profano ao de ser Iniciado. Qualquer mudança, aliás, acompanha uma morte, seja ela real ou fictícia. Todo ato, toda modificação apenas sustentam seu princípio no espírito; o poder temporário é essencialmente militar, judiciário, administrativo, enquanto que, com a autoridade espiritual, nós abordamos a consciência.
Espiritualidade da Maçonaria — Da Ordem Iniciática Tradicional às Obediências inclui, ainda, 17 ilustrações originais de Jean Beauchard.

“A Iniciação constitui o fenômeno espiritual mais significativo da história da humanidade.”
ISBN: 9788573747904
Avise-me quando este produto voltar ao estoque

Disponível: Sem estoque

R$ 49,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Jean-Pierre Bayard, um dos maiores escritores da atualidade, aborda a essência da espiritualidade. E não podemos falar em espiritualidade sem falar em morte. Primeiro é preciso morrer para depois renascer, em espírito. Quando o grão de milho se encontra em seu estado maior de putrefação, é exatamente nesse instante que ele traz à luz a plenitude da vida. A vida é algo que está além do corpo físico e que, em algum momento, passa a "habitá-lo" ou "preenchê-lo", a “dar-lhe vida”. Somente quando formos capazes de entender a chave iniciática contida nas palavras de São Francisco de Assis, quando dizia que "... é morrendo que se nasce para a vida eterna", ou a declaração proferida pelo Faraó, no final da quinta etapa da iniciação egípcia, "Sebek Ur Sebek", "Só a Morte pode Vencer a Morte", estaremos, de fato, preparados para ela. Na Maçonaria, como afirma Bayard, uma morte fictícia materializa a mudança de consciência de um ser que passa do estado profano ao de ser Iniciado. Qualquer mudança, aliás, acompanha uma morte, seja ela real ou fictícia. Todo ato, toda modificação apenas sustentam seu princípio no espírito; o poder temporário é essencialmente militar, judiciário, administrativo, enquanto que, com a autoridade espiritual, nós abordamos a consciência. Espiritualidade da Maçonaria — Da Ordem Iniciática Tradicional às Obediências inclui, ainda, 17 ilustrações originais de Jean Beauchard. “A Iniciação constitui o fenômeno espiritual mais significativo da história da humanidade.”

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Jean-pierre Bayard
Paginas 368
Tamanho 16x23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: A Espiritualidade da Maçonaria

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade