11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Grau 15 - Cavaleiro da Espada e do Orient

O Grau 15, denominado Cavaleiro do Oriente, teve a tarefa de reconstruir o Templo de Jerusalém, que foi destruído pela ignorância de uns e a força bruta de outros. A reconstrução do Templo foi comandada por Zorobabel. Os Cavaleiros do Oriente eram os cruzados que foram à Terra Santa para lutar contra os muçulmanos que haviam capturado Jerusalém e proibiram os cristãos de visitar seus lugares santos.

ISBN: 9788537011157

Disponível: Em estoque

R$ 29,90

Calcule o valor do frete deste produto

Maconaria

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

O personagem conhecido por Zorobabel foi um rabino, líder dos judeus que voltaram para Jerusalém com a permissão do rei Ciro, da Pérsia, após aquele rei ter derrotado os caldeus e libertado os povos que eles tinham levado cativos par a Babilônia.

Esdras conta da feroz oposição dos samaritanos, embora deixe transparecer em sua fala que rebeldes do norte participassem da reconstrução do Templo. A reconstrução só ocorreu graças à disposição do rei persa, pois Zorobabel voltou para Jerusalém comandando um exército de construtores para reconstruir o Templo de Salomão. É nesses acontecimentos que se fundamenta o Grau 15.

Orelhas: Edil Eduardo Pereira nasceu em Olímpia/SP, em 10 de novembro de 1942. É pai de três filhos: Alexandre, Gustavo e Fábio. Advogado, contador, administrador e auditor, com cursos de Gerente de Cidade da Faculdade Armando Álvares Penteado de São Paulo e MBA de Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É também professor de Direito e Contabilidade no Colégio Comercial de Olímpia, professor da Faculdade FAER de Olímpia e Faculdade EDUVE de Olímpia.

Foi funcionário do Banco do Estado de São Paulo S.A., tendo aposentado como auditor interno. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Foi Provedor e Tesoureiro da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Atualmente, é auditor interno do Clube Dr. Antonio Augusto Reis Neves (Parque Aquático Thermas dos Laranjais) de Olímpia.

Na Maçonaria, foi Iniciado na Loja Simbólica Renovadora de Olímpia nº 36, em 23 de novembro de 1974. Passou a Aprendiz, em 7 de novembro de 1975, a Companheiro em 30 de abril de 1976 e depois a Mestre Maçom.

No Filosofismo, pertenceu à Loja de Perfeição Padre Diogo Antonio Feijó; ao Capítulo de Cavaleiros Rosa-Cruz Rui Barbosa de Olímpia; Cavaleiro Kadosh George Washington de Catanduva e Consistório de Príncipes do Real Segredo Elias Nechar de Catanduva.

Ocupou vários cargos no Simbolismo e no Filosofismo. É Grau 33 – Grande Inspetor Geral da Ordem ou Membro Honorário. Atualmente, está autorizado a ministrar Instruções e Conhecimentos nos Graus Iniciáticos da Maçonaria Filosófica.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Edil Eduardo Pereira
Paginas 152
Tamanho 14x21

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Grau 15 - Cavaleiro da Espada e do Orient

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade

Quem comprou este produto, também se interessou por