11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Pequena História da Maçonaria no Brasil

Esta obra apresenta ocorrências relevantes da história da Maçonaria no Brasil, no período de 1720 a 1882. A dificuldade em registrar os acontecimentos no século XVIII, quando se acredita que seja o início das atividades maçônicas no país, deve-se à escassez de documentos comprobatórios.
De acordo com pesquisadores e estudiosos, as primeiras ações maçônicas no Brasil surgiram com a característica de clubes revolucionários, porque seu principal objetivo era a libertação política do país do domínio de Portugal. Inseridos nas tradicionais Sociedades ou Academias Literárias e Culturais, que tinham por finalidade a produção de obras literárias e de outros temas de interesse cultural, os maçons atuavam secretamente contra o poder opressor. Porém, quando suas ações eram descobertas, eles eram punidos, e, nos documentos encontrados, era ateado fogo.
A reconstituição da história da Maçonaria no Brasil baseia-se em relatos escritos posteriormente por personagens que viveram naquele conturbado período pré e pós-independência e que atuaram nas Sociedades Literárias ou pertenceram às Lojas surgidas no período colonial, em uma época na qual a Ordem sofria constantes perseguições.
Neste livro, o leitor terá acesso a uma pesquisa, feita pelo autor ao longo de muitos anos, que está registrada cronologicamente e enriquecida com biografias sucintas dos principais líderes maçônicos no Brasil, sempre com base em documentação histórica.
ISBN: 9788537003831
Avise-me quando este produto voltar ao estoque

Disponível: Sem estoque

R$ 34,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Esta obra apresenta ocorrências relevantes da história da Maçonaria no Brasil, no período de 1720 a 1882. A dificuldade em registrar os acontecimentos no século XVIII, quando se acredita que seja o início das atividades maçônicas no país, deve-se à escassez de documentos comprobatórios. De acordo com pesquisadores e estudiosos, as primeiras ações maçônicas no Brasil surgiram com a característica de clubes revolucionários, porque seu principal objetivo era a libertação política do país do domínio de Portugal. Inseridos nas tradicionais Sociedades ou Academias Literárias e Culturais, que tinham por finalidade a produção de obras literárias e de outros temas de interesse cultural, os maçons atuavam secretamente contra o poder opressor. Porém, quando suas ações eram descobertas, eles eram punidos, e, nos documentos encontrados, era ateado fogo. A reconstituição da história da Maçonaria no Brasil baseia-se em relatos escritos posteriormente por personagens que viveram naquele conturbado período pré e pós-independência e que atuaram nas Sociedades Literárias ou pertenceram às Lojas surgidas no período colonial, em uma época na qual a Ordem sofria constantes perseguições. Neste livro, o leitor terá acesso a uma pesquisa, feita pelo autor ao longo de muitos anos, que está registrada cronologicamente e enriquecida com biografias sucintas dos principais líderes maçônicos no Brasil, sempre com base em documentação histórica.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Joao Ferreira Durao
Paginas 256
Tamanho 16x23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Pequena História da Maçonaria no Brasil

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade