11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

A Verdadeira Maçonaria e a Cultura Celeste

Neste livro encontram-se reunidos quatro documentos heterogêneos que, por muito tempo, permaneceram ocultos: um ritual maçônico, uma apresentação sucinta do sistema musical, uma série de discursos endereçados pelo fundador do Santuário a seus fiéis e 26 orações paralelas às divindades femininas, as quais são conhecidas por Ave-Marias.
Acredita-se que Fabre d’Olivet buscou nos Versos Dourados de Pitágoras os elementos fundamentais da Cultura Celeste e que dos dois períodos essenciais da formação pitagoriana é que ele traça os três graus da Verdadeira Maçonaria: Aspirante, Trabalhador e Cultivador. Neles, o autor mostra que o objetivo do Trabalhador espiritual é o trabalho interior e o conhecimento de si mesmo, pois o homem, chegando ao conhecimento de si próprio, pode chegar ao conhecimento do Universo, visto que a analogia é a grande lei dos seres.
Fabre d’Olivet enfoca que o autoconhecimento era o objetivo da ciência telesmática dos antigos, daí os primeiros sábios da Grécia terem gravado o preceito sobre a porta do Templo de Apolo em Delfos: “Conheça-te a ti mesmo”.
O leitor atento observará, no decorrer desta leitura, que d’Olivet procura distinguir o homem universal da totalidade dos homens, mostrando que “todos os homens são apenas reflexos mais ou menos vivos, mais ou menos elevados, do homem universal, no espírito do qual eles estão mergulhados”. Trata-se, este trabalho, de leitura imprescindível a todo buscador.
ISBN: 9788573748734
Avise-me quando este produto voltar ao estoque

Disponível: Sem estoque

R$ 24,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Neste livro encontram-se reunidos quatro documentos heterogêneos que, por muito tempo, permaneceram ocultos: um ritual maçônico, uma apresentação sucinta do sistema musical, uma série de discursos endereçados pelo fundador do Santuário a seus fiéis e 26 orações paralelas às divindades femininas, as quais são conhecidas por Ave-Marias. Acredita-se que Fabre d’Olivet buscou nos Versos Dourados de Pitágoras os elementos fundamentais da Cultura Celeste e que dos dois períodos essenciais da formação pitagoriana é que ele traça os três graus da Verdadeira Maçonaria: Aspirante, Trabalhador e Cultivador. Neles, o autor mostra que o objetivo do Trabalhador espiritual é o trabalho interior e o conhecimento de si mesmo, pois o homem, chegando ao conhecimento de si próprio, pode chegar ao conhecimento do Universo, visto que a analogia é a grande lei dos seres. Fabre d’Olivet enfoca que o autoconhecimento era o objetivo da ciência telesmática dos antigos, daí os primeiros sábios da Grécia terem gravado o preceito sobre a porta do Templo de Apolo em Delfos: “Conheça-te a ti mesmo”. O leitor atento observará, no decorrer desta leitura, que d’Olivet procura distinguir o homem universal da totalidade dos homens, mostrando que “todos os homens são apenas reflexos mais ou menos vivos, mais ou menos elevados, do homem universal, no espírito do qual eles estão mergulhados”. Trata-se, este trabalho, de leitura imprescindível a todo buscador.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Fabre D'olivet
Paginas 152
Tamanho 14x21

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: A Verdadeira Maçonaria e a Cultura Celeste

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade