Dicas para exercitar a leitura

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Segundo o levantamento divulgado no ano passado pelo Instituto Pró-Livro, 56% da população leu ao menos um livro inteiro ou em partes nos três meses anteriores ao estudo. O estudo aponta que cada pessoa leu, em média, 2,5 obras (inteiras ou em partes) no ano.

Se você quer desenvolver o hábito de ler, separamos algumas dicas pra te ajudar:

– Identifique o que você gosta
Você pode começar lendo best-sellers. Normalmente, eles possuem uma linguagem envolvente e fácil. Outro jeito de continuar a leitura é investir em séries de livros, que são livros que contém mais de um volume, fazendo assim com que você se interesse pela continuação da história.

– Estabeleça uma meta
Tire alguns minutos do seu dia para exercitar a leitura. Por exemplo, se você ler no mínimo 10 minutos por dia, em média, vai ler 5 páginas. Ou seja, em um mês vai ter lido cerca de 150 páginas. Conforme for se interessando pela leitura, aumente seu tempo reservado para a atividade. Mas lembre-se: leitura tem que ser diversão, caso não consiga ler nem 10 minutos daquele livro que você selecionou, a dica é escolher outro.

– Fique confortável
Para uma boa leitura é necessário estar à vontade, ainda mais pra quem ainda não criou o hábito da leitura. Seja na sua cama, sofá, em uma livraria ou qualquer outro canto onde você consiga se concentrar e ficar com o corpo relaxado.

– Pesquise
É bom manter-se atualizado sobre os títulos à venda. Pesquise por gênero de interesse, leia a sinopse e até resenhas. Quando encontrar algum livro, siga as dicas e vá criando o hábito de ler.

Boa leitura!

A Madras Editora possui uma vasta lista de títulos de diferentes gêneros, dá uma conferida: https://madras.com.br/

Bibliografia:
www.prolivro.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *