Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Há muitos anos, o conhecimento antigo tornou-se acessível a pequenos grupos de homens sábios em uma área do saber que foi chamada de Hermetismo, que consiste, de forma sincrética, no estudo e na prática da evolução e da expansão da consciência humana até à consciência divina, penetrando assim nos mais profundos mistérios da Criação, o que ficou conhecido como iniciaçãoiluminação ou senda no Oriente.

Hermes Trismegisto, denominado pelos alquimistas, neoplatônicos e místicos como “Três vezes grande”, foi um dos responsáveis por transmitir a sabedoria ancestral aos seus discípulos na antiguidade. No Egito, era reverenciado como o deus Thoth, também identificado pelos gregos como o deus Hermes.

Os escritos mais importantes atribuídos a Hermes são a Tábua de Esmeralda e os textos do Corpus Hermeticum. Essas obras contêm os aspectos teórico e filosófico do Hermetismo em seu aspecto teosófico.

O Império Bizantino foi marcado por outra coleção de obras herméticas, que também são relacionadas a Hermes Trismegisto e contêm uma tradição hermética popular a qual é composta essencialmente por escritos relacionados a astrologiamagia e Alquimia. Esta versão popular encontra sustentação ou base nos diálogos Herméticos, apesar dele se distanciar da magia.

A prática da magia, entretanto, não está distante das práticas realizadas no antigo Egito, a qual em uma última análise é a fonte de todos os diálogos herméticos, pois o hermetismo lá floresceu e, portanto, estabelece uma conexão entre as duas tradições Herméticas: filosófica e magia.

Já o Caibalion (Kybalion), publicado em 1908 pela Yogi Publication Society sob o pseudônimo de “os Três Iniciados“, afirma conter a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegisto, tal como ensinado nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Antiga Grécia. Esses três iniciados registraram nessa obra as Sete Leis do Hermetismo. Seu material tornou-se um dos pilares do Movimento Novo Pensamento da década de 1910. Muitas das ideias apresentadas neste livro anteciparam conceitos popularizados no século XXI, como por exemplo, a Lei da Atração.

 

 

Os Sete Princípios do Hermetismo:

1 – Princípio do Mentalismo

2 – Princípio da Correspondência

3 – Princípio da Vibração

4 – Princípio da Polaridade

5 – Princípio do Ritmo

6 – Princípio de Causa e Efeito

7 – Princípio do Gênero

 

Foi com base nesse conhecimento antigo que Rovani Ferreira escreveu o livro Manual de Instruções para a Vida – As Sete Leis Que Regem o Universo, no qual faz uma abordagem moderna desse conhecimento antigo para o público atual, em uma linguagem clara e objetiva, para que o leitor possa praticá-la sem pressa, durante sete semanas.

No decorrer da leitura, você descobrirá como usar as Leis Universais a seu favor: alcançar o tão sonhado perene bem-estar e viver livre do sofrimento, deixar de ser vítima das circunstâncias e superar os desafios da vida com mestria, facilidade e leveza.

 

Este livro mostrará a você como ter paz nos relacionamentos, conquistar seu lugar ideal junto à família, na vida profissional, bem como tempo e fluidez entre lazer e saúde. Muito mais do que um aprendizado sobre as Leis Herméticas, o Manual de Instruções para a Vida é, de maneira simples e prática, o “passo a passo” para se obter e utilizar hoje mesmo (no seu dia a dia) a sabedoria ancestral.

Com essa leitura, você poderá tirar melhor proveito desse conhecimento milenar, do legado dos mais célebres mestres, curadores e pensadores da história da humanidade.

Sobre a autora:

Rovani Ferreira é empresária, terapeuta especialista em saúde, educação e cultura de paz. Professora de meditação e Swásthya Yoga há mais de 30 anos e fundadora da Triângulo Centro de Desenvolvimento Humano.

É bacharel em turismo e hotelaria (com inúmeras outras formações), gosta de facilitar grupos, viagens e vivências para expansão da consciência. Seu trabalho tem ajudado centenas de pessoas a encontrarem seu centro de equilíbrio e retomarem seu poder.

 

Fontes:

wikipedia.org

Livro Manual de Instruções para a Vida – As Sete Leis Que Regem o Universo, de Rovani Ferreira (Madras Editora, 2020), disponível no site www.madras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *