Aquarius – Sabedoria e Conhecimento

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Marcos Folharini é físico, matemático, empresário, escritor e ativista em uma missão para elevar a consciência humana. Viaja com frequência pelo mundo, na busca de material para suas pesquisas. Após anos de estudos intensos, de várias leituras e grandes descobertas, publicou recentemente pela Madras Editora o livro Aquarius – Sabedoria e Conhecimento, que aborda o momento de transformação da humanidade, abrangendo vários aspectos da ciência e da espiritualidade.

Percorre o Universo humano, por meio do conhecimento, passando pela teoria quântica e incluindo o homem e sua mente nos caminhos da “nova era”. Esse caminho transita por uma linearidade temporal, unindo o conhecimento e a evolução do homem na natureza, na astrologia, nas religiões, nas antigas civilizações, nas profetizações, na ciência/metafísica até chegar no momento da evolução e consciência do homem atual, comprovando que o homem influencia na criação do seu passado, seu presente e seu futuro.

Aquarius é um livro de amplo conhecimento, que faz pensar na transformação do planeta e na responsabilidade pela criação do mundo em que vivemos. Não pretende ser a solução diante dos maiores desafios vividos pela humanidade, em assuntos ligados à ciência, à metafísica, à espiritualidade, à religião e da paz na história da nossa espécie. Em uma época em que essas diferenças são tão enfatizadas, ele pretende ser – simplesmente – um lugar para começar.

 

Aquarius! A Era da Paz. A Era da Fraternidade Universal!

Aquarius! Era de Síntese mais que de Análise. Era em que não interessará ao homem conhecer a parte, mas apenas o Todo ou a totalidade que viu Gagarin do espaço.

 

O mundo não vai acabar. Pelo menos, não nos próximos milhões de anos depois de tantas contrações e retrações do universo (é o que dizem os cientistas). De outro lado, não é menos verdadeiro afirmar que o mundo como o conhecemos está ruindo, esfacelando-se à vista de todos. Basta olhar para trás e ver as mudanças que ocorreram apenas nas últimas décadas. Contudo, conforme este livro mostrará, tudo isso faz parte de um processo mais amplo, segundo o qual a decadência abre caminho para a renovação. Não estamos diante do fim, mas no alvorecer da maior transição que a humanidade recente já presenciou: a Era de Aquarius.

Aquarius! Era de grandes realizações científicas e espirituais. De grandes progressos materiais e técnicos, mas, principalmente, Era caracterizada por uma busca progressiva da visão interior, procurando descobrir “o dentro” das coisas. Era para visualizar em cada átomo mais do que um simples aglomerado de partículas; em cada molécula mais que um somatório de átomos; e em cada célula mais do que uma mistura de moléculas.

Aquarius! Era em que se buscará a transformação total. E o começo dessa transformação acontecerá quando fizermos contato com o centro de nós mesmos. Era que oferecerá potencial para grande mudança da consciência humana. Era que despertará em nós os verdadeiros seres quânticos que somos – funcionaremos numa realidade incomum, que é o nosso direito de nascença individual e coletiva (…).

 

(…) A proposta para a nova era, a Era de Aquarius, é simples: criar um mundo novo, modificando-o por dentro, criar uma egrégora de paz e fraternidade com as armas que temos às mãos: nossa vontade e determinação. Buscar uma nova mística sem, no entanto, fugir de nossas responsabilidades. Modificar o mundo, participando ativamente dele. A ciência quântica muito nos informa sobre isso: não somos observadores, mas construtores do mundo a nossa volta.

A humanidade da nova era se desenvolve em direção a uma nova forma de relacionamento e para se comunicar com os outros deverá, cada um, ceder a si mesmo, doando aquilo que de mais importante existe em nós, um Centro Original, onde o universo se repete de forma única e inimitável: o nosso próprio Eu-Divino. Somente nessa união final as várias partes se completarão, unidas com as únicas formas possíveis de adesão: a fraternidade e a compaixão.

A era da análise começa a dar lugar a uma era de síntese. A análise foi necessária, não restam dúvidas, como uma fase de transição para a separação das coisas, evolução do ser e uma visão em perspectiva. Mas não é mais a meta final. Ela teve seu momento na escala humana.

Começamos a viver um novo momento. De Peixes estamos passando para Aquário. Naturalmente há confusão e o homem mostra-se perplexo com o que se descortina à sua frente. Se Áries foi a Era do Pai, irado e vingador, foi também a Era do Fogo; se Peixes foi a Era da Mãe, terna, mas repressora, dos pescadores de homens, foi também a Era da Água. Então, Aquarius é a Era do Homem, do Homem Total, do Homem Live, sem nada que impeça seu novo voo rumo ao espaço, para trazer o novo fogo dos deuses, como um novo Prometeu. Aquarius é a Era do Espírito Santo e nela Shiva se manifesta em sua dança eterna (…).

(…) Estamos agora no limiar de nossa maior realização. A energia de Deus começa a manifestar-se, cada vez mais forte, em milhares, milhões de indivíduos por todo o mundo, independentemente do sistema de crenças e do deus de cada um. Uma energia que vai além do reino dos valores lógicos ou sociais do nosso tempo. O profundo espírito interior, que se tornou manifesto em todas as civilizações do passado, está, mais uma vez, começando a realizar seu trabalho exterior. E, como uma corrente subterrânea que, de repente, irrompe na superfície para alimentar todas as coisas vivas que a rodeiam, essa energia primordial logo se torna mais presente no interior do ser.

Nossas vidas, conforme vimos em tantas culturas, significam um processo contínuo de abertura para este eu mais alto, este Eu-Divino. Significa abrir a nós mesmos ao cosmo inteiro, permitindo que seu fluxo nos lave, nos liberte e nos alimente. Quando isso acontecer, a crosta de negatividade que nos envolve poderá ser amolecida e liberada para ser eliminada. À medida que cada camada for penetrada e descartada, nossas vidas se tornarão mais livres, mais leves, mais honestas e mais realizadas. É essa a proposta da Nova Era (…).

“Aquário é a entrada para o vasto cosmo […]

Amados, aconteça o que acontecer, sede pioneiros do Espírito […]

Determinai-vos a atravessar o buraco da agulha […] e a manter a visão da luz no final do túnel […]

Minha visão da Era de Aquário mostra que ela será duradoura: para testar nossas almas, nossa iniciação no caminho sagrado e na sabedoria […] Estabelecereis as fundações, reunindo vosso conhecimento e experiência profissional. Entregai vossos talentos no altar de Deus e vede como a Nova Era se iniciará e terá uma nova chance, livre da influência dos traidores do povo.

Visiono uma era em que a vida será vivida com plenitude, em que os médicos terão encontrado a cura –inspirada por Deus – para todos os males e doenças […]

[Aquário] é realmente um novo ciclo cósmico e um novo recomeço. É por isso que desejamos que desfruteis do resultado do vosso trabalho e do momentum da vossa vitória, para estar lá, no lançamento de uma nova era […]

Minha visão é de vitória, amados. E encontrareis, na ingenuidade de vossas almas, os meios necessários para trazer a esperança de nova vida na Terra […] como uma planta brotando. Que a planta brotando seja símbolo de Aquário […]

Não sabereis, até que tudo seja dito e feito no planeta, o quanto fostes importantes para a luz e para a vitória. Envio-vos, pois tentes a capacidade de passar nos vossos testes. Sozinhos, precisais determinar e calcular como alcançareis vossa vitória, com base na equação de uma nova era.” (Saint Germain)

 

————————————————

Textos extraídos do livro Aquarius – Sabedoria e Conhecimento, de Marcos Folharini, Madras Editora (2019), à venda no site www.madras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *