Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

“A origem da palavra chackra está ligada à prática da yoga. A primeira citação sobre os chakras encontra-se nos antigos e sagrados Verdas, antiga tradição escrita da Índia; mais tarde encontra-se também nos Upanishads, ensinamentos de sabedoria, transmitidos diretamente do mestre ao discípulo.
A origem dos chakras está intimamente ligada à tradição tântrica, em que os chakras e a kundalini começam a fazer parte da filosofia yoga.
Quando no Ocidente falamos de tantra, notamos uma certa incompreensão. A maioria das pessoas relaciona apenas a uma tradição sexual. Porém, tantra, que significa “tear”, se refere ao entrelaço de “fios” que se cruzam em um mesmo tecido. O tecido é nosso corpo energético e os fios são os nadis, veias energéticas por onde passa a energia vital ou prana.
Os chakras são os pontos energéticos desse cruzamento dos nadis.
Deve-se ressaltar que a tradição tântrica refere-se à sexualidade em uma visão sagrada e engloba a kundalini e a Hatha Yoga, tendo como objetivo a integridade de espírito e mente, do masculino e feminino, a integração da dualidade.”


Os chakras e a flor de lótus
“A flor de lótus é sagrada na Índia. Ela simboliza o caminho do desenvolvimento: nasce na lama e sobe à superfície da água florescendo limpa e bela. Assim como ela deve ser nossa iluminação: a lama representa a nossa ignorância e o florescer, a nossa sabedoria despertada.
Os chakras podem ser chamados também de lótus. Cada um dos sete chakras principais corresponde a um número de pétalas dessa flor que descreve a abertura de um chakra.”

Infográfico chackras

Trecho retirado do livro Chakras Autocura

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *