Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

“Não há praticamente nenhuma nação onde não exista uma comunidade de fiéis cristãos. Embora seus adeptos sejam encontrados por todo o mundo e a aceitação de Jesus como o Messias, o Filho de Deus, seja central à fé, as “doutrinas básicas” do Cristianismo desafiam as explicações simples. Isso acontece, em parte, graças às muitas tradições e estruturas divergentes que surgiram através dos séculos como resultado das discordâncias a respeito das doutrinas e práticas; e em parte porque o papel e os ensinamentos do próprio Jesus permanecem, depois de dois milênios, um mistério fundamental.”

O nome Jesus Cristo
O nome simples e familiar “Jesus Cristo” oferece uma grande quantidade de informações a respeito das influências que deram forma ao Cristianismo.
“Jesus” é uma forma latinizada do grego “Iesous”, transliteração de um nome hebraico que a maioria dos cristãos contemporâneos provavelmente não reconheceria: Y’shua. E “Cristo” não é, explicando apropriadamente, um nome, mas uma descrição. É uma variação da palavra grega “Christos”, que significa “o ungido”. Essa palavra, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico “Messiah” – na tradição judaica, uma figura escolhida e ungida por Deus que traria a salvação para Israel.

Aposto que você não sabia
“Os cristãos, de um modo geral, aceitam a Bíblia como a palavra inspirada de Deus. A Bíblia cristã é composta por 39 livros sagrados em hebraico e aramaico e 27 livros dos anos que se seguiram ao ministério de Jesus.* Os Cristãos se referem ao primeiro grupo de livros como Antigo Testamento e ao segundo, como Novo Testamento. Um número de livros e fragmentos frequentemente agrupados com o Antigo Testamento, conhecidos como Apócrifos, são também considerados sagrados por alguns cristãos.”
* N.T.: A Bíblia católica contém 73 livros ao todo – 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento.


Tenha fé
Hebreus 11:6

Trecho retirado do livro O Guia Completo das Religiões

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *