11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Aníbal

Século III a. C., a Primeira Guerra Púnica culmina com o triunfo do Império Romano. O general cartaginês derrotado no campo de batalha é Amílcar Barca, pai de Aníbal Barca, que, na ocasião, era apenas uma criança.
Entretanto, apesar de sua pouca idade, a derrota de seu pai e de sua nação marcaram profundamente o pequeno, que, desde esse momento, começa a alimentar em seu espírito um ódio transcendental contra os romanos. O tempo diria até onde as angústias e as tribulações dessas experiências o levariam a encabeçar uma das mais impressionantes campanhas militares contra Roma.
Esta obra apresenta a história de um dos maiores estrategistas militares da Antiguidade, que pôs em xeque a existência da maior potência da época, Roma. Aníbal conquistou parte da Península Ibérica, cruzou os Alpes e chegou até as portas da cidade do Tibre, desafiando o poder do Império.
ISBN: 9788537005569

Disponível: Em estoque

R$ 34,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Gabriel Glasman é um escritor argentino especializado em investigação de temas históricos, que são abordados com um ritmo mais próximo da crônica que a frieza do texto acadêmico. De trajetória reconhecida no estudo de movimentos políticos, seus interesses vão desde as temáticas sociais até os aspectos pouco conhecidos de fatos que comoveram o mundo. É autor de Objetivo: Caçar o Lobo - A História Real dos Complôs e Atentados para Matar Hitler, lançado em língua portuguesa pela Madras Editora. Com Aníbal - O Inimigo de Roma, ele nos introduz de maneira amena e rigorosa pela trepidante história de um dos maiores estrategistas e guerreiros míticos da Antiguidade. Você sabia que... ...Amílcar Barca fundou Barcelona? ...diz a lenda que, quando Amílcar levou Aníbal, ainda criança, para a Hispânia, fez com que ele jurasse inimizade eterna a Roma? ...com apenas 25 anos e depois da morte de seu cunhado Asdrúbal, Aníbal foi proclamado novo comandante do exército cartaginês? ...Aníbal se casou com uma princesa ibera e chegou a ser considerado pelos hispânicos como um dos seus? ...quando o exército de Aníbal marchava sobre Roma, desabou um aguaceiro que convenceu o cartaginês de que os deuses estavam contra ele e desistiu da investida final? ...durante o cerco de Aníbal, em Roma, começou uma pequena guerra civil entre seus habitantes pelo temor que sentiam dos cartagineses? ...Aníbal se suicidou antes que os romanos o aprisionassem na Bitínia? Tudo isso e muito mais você encontrará neste trabalho de Gabriel Glasman.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Gabriel Glasman
Paginas 208
Tamanho 16 x 23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Aníbal