11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

PROCEDIMENTO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

I Política de Troca e Devoluções:

A política de troca e devolução de produtos adquiridos no site da Madras Editora atende o exposto no Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Produto devolvido sem comunicação prévia ao Serviço de Assistência ao Cliente  (madras@madras.com.br), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Madras Editora com a devida cobrança do custo de frete.

Cabe ao consumidor, antes da compra, avaliar a qualidade e o preço de produtos similares que também possam atender às suas necessidades.

Prazos legais: Em concordância com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 26, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em noventa dias, tratando-se de fornecimento de produtos duráveis, no caso livros. Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto (registro dos Correios).

Para fazer valer o prazo previsto, é vital que a reclamação seja protocolada junto ao Serviço de Assistência ao Cliente (SAC) da Madras Editora através do e-mail madras@madras.com.br ou por telefone em até 7 (sete) dias corridos, conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Recomenda-se que a notificação seja feita por e-mail para fins de documentação.

Orientações para recebimento de mercadoria pelos Correios: Todo e qualquer produto adquirido no site da Madras Editora será enviado via Correio na modalidade PAC, Sedex ou e-Sedex, de acordo com a escolha do consumidor no momento da compra.

Se ocorrer quaisquer das hipóteses abaixo listadas, recuse de imediato o recebimento do produto adquirido no site da Madras Editora, devolvendo o mesmo ao entregador (Correios):

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Destinatário errado;
• Duplicidade de pedido e/ou entrega;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com o nosso Serviço de Assistência ao Cliente (SAC) da Madras Editora em até 72h através do e-mail madras@madras.com.br ou via telefone.

Ao receber seu pedido, sugerimos que confira se todos os produtos foram entregues em perfeitas condições.

Troca de mercadoria (livro) por erro do consumidor: Caso o consumidor tenha adquirido título errado, poderá fazer a troca do exemplar por outro desde que atenda as seguintes diretrizes:

• Notificar o Serviço de Assistência ao Cliente (SAC) da Madras Editora em até 72 horas através do e-mail madras@madras.com.br ou via telefone, informando qual o livro adquirido e qual desejava ter adquirido;
• O Serviço de Assistência ao Cliente (SAC) da Madras Editora fornecerá as informações referentes aos procedimentos para substituição de produto (complemento de valores, devolução de valores, custo de portagem, prazos e etc.);

Devolução por problema de fabricação: Para devolver um produto por problema de fabricação, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O prazo para notificação do problema é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento (registro dos Correios), conforme rege o Código de Defesa do Consumidor;
• Uma vez notificado o problema, prevalecerá os prazos expostos no Código de Defesa do Consumidor;
• O livro deverá ser encaminhado sem indícios de uso;
• Uma vez notificado o problema ao Serviço de Assistência ao Cliente (SAC) da Madras Editora, o consumidor será orientado sobre todas as providências a serem tomadas para substituição do produto;
• No caso de substituição do produto por defeito de fabricação, não incidirá nenhum custo para o consumidor;
• A Madras Editora reserva-se no direito de avaliar tecnicamente se o defeito é de fabricação ou se foi causado por mal uso do produto (páginas rasgadas de maneira não uniforme ou molhadas, por exemplo).

Devolução por Desistência: Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento conforme rege o Código de Defesa do Consumidor. Após esta data, podemos ficar impedidos de acatar o pedido de devolução caso ocorra o fim do estoque do produto, por exemplo;
• Uma vez autorizada a devolução pela Serviço de Assistência ao Cliente (SAC) da Madras Editora, o(s) livro(s) deverá(ão) ser devolvido(s) IMEDIATAMENTE;
• O motivo da desistência deverá ser pertinente, plausível e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;
• Livros em promoção seguirão o exposto nas condições gerais da promoção;
• Livro de saldo de estoque não será aceito para devolução por desistência;
• O livro deverá ser encaminhado sem indícios de uso;
• O cliente somente poderá efetuar a devolução de produtos adquiridos exclusivamente através do site da Madras Editora. Produtos adquiridos em outros canais de venda (livraria, por exemplo) deverão ser trocados diretamente com a empresa vendedora, mediante a apresentação da respectiva nota fiscal;
• O produto deve estar em perfeitas condições de uso;
• Toda ocorrência deve ser comunicada a Madras Editora dentro dos prazos estabelecidos e não será aceita fora dos prazos estipulados;
• O custo do frete para devolução por desistência será por conta do consumidor, salvo quando o motivo da desistência for pertinente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Disposições Gerais:

• Se você comprou (em uma loja física) um livro publicado por nós e o recebeu com algum defeito de produção gráfica, retorne ao local onde efetuou a compra e peça para fazer a troca. Se não conseguir solução na loja, envie um e-mail para madras@madras.com.br relatando o problema e fornecendo as seguintes informações: seu nome completo, telefone com DDD e o título do livro comprado.
• Produtos em promoção estão sujeitos a regras especificas no tocante a prazos, valores, quantidades, fretes e política de devolução ou troca;
• As promoções não são cumulativas;
• A Madras Editora não aceita ligações a cobrar mesmo para tratar de assuntos relativos a troca e/ou devoluções;
• Quando da necessidade de estorno de valores prevalecerá, inquestionavelmente, o estorno do valor por meio de depósito bancário na conta do titular da compra registrada no site da Madras Editora / PagSeguro;
• Mensagens automáticas Mensagem automática, enviado pela Madras Editora, com a confirmação que seu pedido foi recebido com sucesso.
• Mensagem automática, enviado pela Madras Editora, com a confirmação do pagamento.
• Mensagem automática, enviado pelo Pagseguro (http://www.pagseguro.com.br), com a confirmação do pagamento.
• A qualquer momento você poderá checar o status do seu pedido clicando em "minha conta".