Heal – Descubra seu Potencial Ilimitado e Desperte o Poderoso Curador que Vive em Você

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Quais são alguns rótulos que você está carregando e que estão informando suas células? Qual é a nova história que você pode contar a elas? Quais são as três afirmações que pode dizer a si mesmo todas as manhãs? Por exemplo: Estou transbordando de alegria. Eu me sinto muito revitalizado e vivo! Sou muito grato pela minha saúde perfeita!

 

Kelly Noonan Gores trabalha na área do entretenimento há 20 anos. Em 2012, passou a escrever, dirigir e produzir e deu início à Elevative Entertainment com a intenção de criar mídias conscientes que informam, inspiram e fortalecem. Assim, em 2017 criou Heal, um documentário premiado da Netflix que, posteriormente, ela transformou em um livro inspirador, que nos leva a uma jornada mais profunda, por meio da qual aprendemos como nossos pensamentos, crenças e emoções afetam nossa saúde e nossa
capacidade de nos curarmos.

Em Heal, a autora percorre as mentes brilhantes dos principais cientistas e mestres espirituais que compartilham inúmeras técnicas, pesquisas e descobertas de como a cura pode ser extremamente complexa e pessoal, mas também pode acontecer espontaneamente, de uma hora para outra. Enquanto explora ciência de ponta e medicina ancestral com especialistas como Deepak Chopra, Marianne Williamson, Bruce Lipton, Joe Dispenza e Bernie Siegel, mostra que temos muito mais controle sobre nosso bem-estar e nossa vida do que fomos ensinados a acreditar.

Por meio de entrevistas instigantes e histórias inspiradoras da vida real, o leitor tem um relato em primeira mão do que funciona, do que não funciona e o porquê. Heal nos fortalece e nos dá uma nova compreensão sobre a natureza milagrosa do corpo humano e a respeito do extraordinário potencial de cura dentro de todos nós.

Heal abrirá sua mente e o ajudará a recriar sua percepção.”

– Alejandro Junger, doutor em Medicina, autor best-seller do New York Times com Clean

 

Com novos insights, recursos e ferramentas, esse livro trará luz e informará você sobre o que é possível quando aproveitamos o poder de conexão entre a mente e o corpo; e colocará nossa saúde de volta às nossas próprias mãos.

É hora de ativar a mudança de nossa consciência, jogando uma luz sobre o que realmente está na raiz dessa epidemia de doenças crônicas e aprender o que é realmente possível quando se trata de melhorar nossa saúde física, mental e emocional.

 

(…) Nossos corpos estão em constante estado de desenvolvimento e renovação, regeneração. Podemos ver isso acontecendo claramente nos bebês, à medida que crescem e amadurecem desde a infância até a idade adulta. Também podemos ver isso quando nossos cabelos e unhas crescem, e nossa pele se recupera de arranhões ou hematomas. De fato, todo o nosso corpo está constantemente experimentando a regeneração e o desenvolvimento por dentro, com diferentes sistemas regenerando-se em diferentes velocidades. Suas células esqueléticas estão morrendo e renascendo, mas esse processo, para que todo o seu esqueleto seja substituído, leva cerca de dez anos. Seu estômago e seu epitélio, seu revestimento intestinal, se substituem a cada cinco dias, por causa do desgaste diário da digestão. Você recebe um novo conjunto completo de células epiteliais a cada duas a quatro semanas. Todo o seu fígado tem as células substituídas a cada 300, 500 dias, e todos os seus glóbulos vermelhos são substituídos, aproximadamente, a cada 120 dias.

Se todas essas células antigas morrem e estão sendo substituídas por células novas em folha e saudáveis, por que ficamos cronicamente doentes?

A resposta pode estar em nossa consciência. Nossas novas células saudáveis respondem ao padrão de pensamento, emoções e crenças que temos sobre nosso corpo e sobre nossa vida. Lembre-se do que Bruce Lipton nos ensinou sobre nossa percepção da vida e do ambiente interno que criamos para nossas células. Se estivermos dizendo a nossas novas células: “Estou doente” ou “Estou com câncer”, isso já basta para elas adotarem essa química e perpetuarem essa história. Precisamos arrancar esses rótulos e parar de afirmar o que não queremos. Isso é mais fácil falar do que fazer, porque, quando estamos com medo, nossas mentes tendem a se fixar no pior cenário, e é difícil se libertar da identificação com nossa circunstância atual. No entanto, entendendo que tudo é energia, incluindo as palavras que falamos e os pensamentos que temos, podemos começar a imaginar uma possibilidade diferente e contar uma nova história.

 

Contando uma Nova História às Suas Células

O que você pensa e o que fala você cria para si mesmo. Seu corpo cria novas células todos os dias. Pare de dizer a ele o que você não quer e comece a dizer o que quer e veja o que acontece. Não deixe que outra pessoa coloque um rótulo em você que diga “Eu tenho câncer” ou “Eu tenho esclerose múltipla”, e depois ande por aí, todos os dias, reafirmando isso como um fato. Se não é isso que você deseja, retire esse rótulo. É seu corpo. Quando você acordar de manhã, diga olá a todas essas novas células. “Obrigado por minha vida perfeita e saudável. Meu corpo é forte e saudável. Eu sou grato. Eu sou próspero.”

– Rob Wergin

Lembre-se de que nosso corpo está em constante atividade. De fato, há apenas atividade no Universo; nada fica parado, exceto, talvez, as peças de um museu. O filósofo grego Heráclito disse: “Ninguém pode entrar no mesmo rio duas vezes”, porque é um novo homem e um novo rio. Você não pode entrar no mesmo corpo duas vezes, porque a cada momento que você come, respira, digere alimentos, metaboliza, inspira, expira, pensa e experimenta o mundo seu corpo está em atividade. Se você deseja mudar seu corpo, precisa transcender para um nível que está além da memória e, em seguida, você pode introduzir novas e alegres lembranças que possam ofuscar as traumáticas. Então, tem a chance de reinventar seu corpo. Você reinventa seu corpo ressuscitando sua alma. Não há outra maneira.

– Deepak Chopra, Doutor em Medicina

 

Se nossas crenças sobre a condição do nosso corpo físico, e os rótulos negativos que aceitamos de forma repetida em nossa mente, fornecem informações às novas células que nascem em nossos corpos todos os dias, teoricamente poderíamos perpetuar uma condição, transformar uma doença em doença crônica. No entanto, se começarmos a integrar novos sistemas de crenças, essas novas crenças naturalmente fornecem informações às novas células de outra maneira, e nosso corpo começará a viver uma nova história.

Uma forma de desviar da história negativa, da dor e das limitações atuais é aproveitar nossos sentimentos de amor e gratidão e criar memórias mais alegres, que começarão a ofuscar os traumas do passado. Uma boa maneira de fazermos isso é nos realinhar com nosso propósito e ouvir o chamado em nosso coração – e seguirmos isso. Faça as coisas que você pode ter deixado de lado para trabalhar, cuidar das responsabilidades da vida e corresponder às expectativas dos outros. Com muita frequência, as pessoas esperam até que se deparem com uma situação difícil na vida para deixar o trabalho estressante, passar mais tempo com a família, apreciar os pequenos milagres da vida, fazer as coisas que fazem seu coração pulsar e começar a tirar proveito dos seus “últimos dias”. E é precisamente quando elas, em geral, começam a se curar de maneira espontânea.

Não esperemos que um diagnóstico devastador invada nossa consciência e vivamos a vida que devemos viver! Podemos fazer escolhas todos os dias, não importa quão grandes ou pequenas, que permitam conectar nossas mentes, corações e almas com nossos corpos físicos para manter uma vida mais significativa e gratificante. Se você está enfrentando um diagnóstico assustador agora, lidando com sintomas adversos, ou simplesmente quer fazer o melhor para evitar problemas graves de saúde no futuro, comece a tomar consciência das crenças que você mantém e das histórias que conta a si mesmo. Tire um tempo para cuidar de si e esteja ciente do que seu corpo está tentando comunicar a você. Comece a acalmar sua mente e a ouvir essa voz interior, sua intuição. E lembre-se: suas células estão ouvindo seus pensamentos e as palavras que você fala em voz alta, então, comece a contar uma história diferente a elas. Isso pode parecer bobo no começo, mas, como em qualquer processo de transformação, é preciso prática e comprometimento. É fácil para nossa mente voltar ao ciclo do pensamento negativo e do medo, por isso precisamos pegar as rédeas todos os dias e começar a ensinar nossa mente a seguir na direção positiva que desejamos. Somente assim nossas células e nossa biologia podem seguir o exemplo.

Quão rápido pode acontecer essa mudança? Embora a cura aconteça de maneira diferente para cada um, David Hamilton me contou uma história fascinante que demonstra com que rapidez e força nossa consciência pode afetar nossa fisiologia. Ele me explicou que existe uma condição psicológica chamada Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), que costumava ser chamado de transtorno de personalidade múltipla. Quando uma pessoa com TDI entra em uma personalidade completamente diferente, o que acontece na sequência são, algumas vezes, mudanças reais e instantâneas em sua biologia. Em um caso bem conhecido, uma mulher com TDI disse que uma das suas diferentes personalidades era alérgica ao suco de laranja. Na presença de um psiquiatra, ela bebeu suco de laranja, e uma reação alérgica, urticária, surgiu em seu braço. Momentos depois, diante do mesmo psiquiatra, quando sua personalidade mudou para outra que não era alérgica a cítricos, as urticárias desapareceram em questão de segundos.

Joe Dispenza nos ensina que nossa personalidade, que deriva das nossas crenças sobre a vida, molda nossa realidade pessoal. Como David Hamilton explica, nossas crenças podem ser tão poderosas que podem facilitar o curso de coisas realmente incríveis – às vezes em um instante! (…)

 

—————————————————-

Trechos do livro HEAL –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *