11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Introdução ao Estudo do Direito Internacional Privado

Em um mundo informatizado, no qual conhecimentos são trocados velozmente por pessoas que formam uma população cada vez maior, o Direito Internacional Privado — aquele que cuida dos interesses de brasileiros em outros países e de estrangeiros no Brasil — torna-se a cada dia mais indispensável. Afinal, quando fronteiras nacionais são transcendidas, pessoas, conseqüentemente, se deparam com sistemas jurídicos desconhecidos, implicando conflitos formados por interesses particulares tanto quanto por elementos de um sistema normativo estatal. A resolução de inconvenientes desse tipo dependerá não somente de investigação da lei substancial aplicável, mas também da competência do juiz responsável.
Rico em informações históricas e com uma linguagem pedagogicamente apropriada, tanto para o bacharel quanto para o estudante, Introdução ao Estudo do Direito Internacional Privado traz pensamentos dos mais conhecidos mestres de ontem e de hoje. Compêndio pleno de investigações, reflexões e análises desenvolvidas na Universidade Estadual da Paraíba, a obra sintetiza com segurança as diversas correntes doutrinárias que envolvem a advocacia internacional na senda dos juristas mais consagrados no mundo inteiro.
ISBN: 9788573860382

Disponível: Em estoque

R$ 44,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Em um mundo informatizado, no qual conhecimentos são trocados velozmente por pessoas que formam uma população cada vez maior, o Direito Internacional Privado — aquele que cuida dos interesses de brasileiros em outros países e de estrangeiros no Brasil — torna-se a cada dia mais indispensável. Afinal, quando fronteiras nacionais são transcendidas, pessoas, conseqüentemente, se deparam com sistemas jurídicos desconhecidos, implicando conflitos formados por interesses particulares tanto quanto por elementos de um sistema normativo estatal. A resolução de inconvenientes desse tipo dependerá não somente de investigação da lei substancial aplicável, mas também da competência do juiz responsável. Rico em informações históricas e com uma linguagem pedagogicamente apropriada, tanto para o bacharel quanto para o estudante, Introdução ao Estudo do Direito Internacional Privado traz pensamentos dos mais conhecidos mestres de ontem e de hoje. Compêndio pleno de investigações, reflexões e análises desenvolvidas na Universidade Estadual da Paraíba, a obra sintetiza com segurança as diversas correntes doutrinárias que envolvem a advocacia internacional na senda dos juristas mais consagrados no mundo inteiro.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Luis Gonzaga De Melo
Paginas 440
Tamanho 16x23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Introdução ao Estudo do Direito Internacional Privado

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade