11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Pensamentos de Jung sobre Deus

Deus existe? Essa questão é levantada por Carl Gustav Jung em toda sua obra. Em Pensamentos de Jung sobre Deus, você verá que o filósofo acreditava que apenas através da psique podemos estabelecer que Deus age sobre nós. Jung dava pouca atenção ao Deus transcendente ao universo (exterior) e prendeu-se apenas à imanência (presença interior).
O leitor irá se encantar com os relatos de Jung. As inúmeras entrevistas concedidas pelo psicólogo causavam indagações, pois ele era sempre categórico em dizer que apenas a consciência humana revelava Deus como fato.
No livro, são colocadas referências de Deus Ser ou Substância; Deus enquanto energia; Personalidade de Deus; Os atos de Deus. Dentro dessas observações Jung faz relatos aos aspectos contraditórios: o bem e o mal.
As experiências de Jung indicaram que há um arquétipo de completude nas profundezas do inconsciente coletivo da psique/alma que se manifesta em sonhos e outras energias que rivalizam com a consciência. Ele interpretou como provável que esse arquétipo seja baseado no instinto espiritual, que ocupa uma posição central e “o aproxima ao Deus-imagem”.
O leitor verá, nesta obra, uma visão mais significativa da presença de Deus em cada criatura.
ISBN: 9788573747140
Avise-me quando este produto voltar ao estoque

Disponível: Sem estoque

R$ 19,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Deus existe? Essa questão é levantada por Carl Gustav Jung em toda sua obra. Em Pensamentos de Jung sobre Deus, você verá que o filósofo acreditava que apenas através da psique podemos estabelecer que Deus age sobre nós. Jung dava pouca atenção ao Deus transcendente ao universo (exterior) e prendeu-se apenas à imanência (presença interior). O leitor irá se encantar com os relatos de Jung. As inúmeras entrevistas concedidas pelo psicólogo causavam indagações, pois ele era sempre categórico em dizer que apenas a consciência humana revelava Deus como fato. No livro, são colocadas referências de Deus Ser ou Substância; Deus enquanto energia; Personalidade de Deus; Os atos de Deus. Dentro dessas observações Jung faz relatos aos aspectos contraditórios: o bem e o mal. As experiências de Jung indicaram que há um arquétipo de completude nas profundezas do inconsciente coletivo da psique/alma que se manifesta em sonhos e outras energias que rivalizam com a consciência. Ele interpretou como provável que esse arquétipo seja baseado no instinto espiritual, que ocupa uma posição central e “o aproxima ao Deus-imagem”. O leitor verá, nesta obra, uma visão mais significativa da presença de Deus em cada criatura.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Donald R. Dyer, Ph.d.
Paginas 136
Tamanho 14x21

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Pensamentos de Jung sobre Deus

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade