11 2281-5555

Bem-vindos ao Futuro! Bem-vindos à Madras!

       

Sol Negro

Sol Negro examina a sobrevivência e a revivificação de idéias raciais “arianas” em resposta aos desafios do mundo pós-guerra. O historiador Nicholas Goodrick-Clarke oferece uma perspectiva única a respeito do neonazismo da extrema direita, encarando-o como um novo movimento religioso.
Aqui, o autor trata de assuntos como influências mágicas do Nazismo; suástica sinestrógira; cultos arianos; a batalha entre o gelo e o fogo eterno; Heinrich Himmler e a criação da SS, inspirada na Companhia de Jesus; teoria da terra oca; reinos subterrâneos, entre outros.
De acordo com a crítica, Goodrick-Clarke traça, de forma brilhante, os elos entre os neonazistas e o meio cultista mais geral das fantasias conspiratórias, a crença em óvnis, mitos acerca de Atlântida e outras civilizações perdidas, e muito mais. Ele defende o caráter cíclico desses fenômenos, descobrindo que os discursos do movimento völkisch dos períodos anteriores à Primeira Guerra Mundial e da fase entre-guerras ressoam com a mesma força nos dias de hoje, em resposta às mudanças causadas pela rápida globalização. Sol Negro demonstra uma vez mais a validade de sua observação de que fantasias, por mais excêntricas que possam parecer, podem ter, e freqüentemente têm, implicações do mundo real.
ISBN: 9788573748185
Avise-me quando este produto voltar ao estoque

Disponível: Sem estoque

R$ 49,90

Calcule o valor do frete deste produto

Telefone:
(11) 2281-5555

Segunda a Sexta
das 08:30 as 18:00.

Parcelamos suas compras
em até 6x sem juros .

Descrição

Detalhes

Sol Negro examina a sobrevivência e a revivificação de idéias raciais “arianas” em resposta aos desafios do mundo pós-guerra. O historiador Nicholas Goodrick-Clarke oferece uma perspectiva única a respeito do neonazismo da extrema direita, encarando-o como um novo movimento religioso. Aqui, o autor trata de assuntos como influências mágicas do Nazismo; suástica sinestrógira; cultos arianos; a batalha entre o gelo e o fogo eterno; Heinrich Himmler e a criação da SS, inspirada na Companhia de Jesus; teoria da terra oca; reinos subterrâneos, entre outros. De acordo com a crítica, Goodrick-Clarke traça, de forma brilhante, os elos entre os neonazistas e o meio cultista mais geral das fantasias conspiratórias, a crença em óvnis, mitos acerca de Atlântida e outras civilizações perdidas, e muito mais. Ele defende o caráter cíclico desses fenômenos, descobrindo que os discursos do movimento völkisch dos períodos anteriores à Primeira Guerra Mundial e da fase entre-guerras ressoam com a mesma força nos dias de hoje, em resposta às mudanças causadas pela rápida globalização. Sol Negro demonstra uma vez mais a validade de sua observação de que fantasias, por mais excêntricas que possam parecer, podem ter, e freqüentemente têm, implicações do mundo real.

Informação Adicional

Informação Adicional

Autor(es) Nicolas Goodrick-clarke
Paginas 600
Tamanho 16x23

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Sol Negro